Red Bull Bragantino

RB Bragantino busca se isolar na liderança e manter invencibilidade diante do Bahia

RB Bragantino
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

No topo das tabela, após derrotar a Chapecoense por 3 a 0, o RB Bragantino enfrenta o Bahia, equipe com quem está dividindo a liderança do Brasileirão. Ambos contém três pontos, três gols marcados e nenhum sofrido na primeira rodada da competição. O embate ocorre neste sábado (5), pela segunda rodada da Série A. O jogo começa às 21h, no Nabi Abi Chedid, estádio em que o Braga nunca perdeu para a equipe nordestina. 

                 

Histórico do confronto

O RB Bragantino e Bahia já se enfrentaram em 25 ocasiões em toda a história. São oito triunfos da equipe paulista, seis vitórias para o clube do Nordeste e 11 empates. Com 44 gols marcados pelo Braga, contra 30 do Tricolor de Aço.

No Brasileirão, o Tricolor Baiano leva vantagem nos confrontos diretos. No retrospecto apenas de jogos pelo campeonato nacional, os baianos venceram quatro vezes, contra três vitórias do RB Bragantino. Mas, assim como no histórico geral, o empate prevalece. Foram cinco jogos igualados só no Brasileirão.

O retrospecto tem um detalhe à favor do mandante no confronto. O Massa Bruta nunca foi derrotado em casa pelo Tricolor. Em 14 encontros, foram oito vitórias do Leão e seis empates. Já no território nordestino, o retrospecto é inverso, com uma vantagem positiva um pouco menor da equipe Baiana. Com seis triunfos e cinco empates, no total de 11 jogos na casa do Bahia.

Na divisão de elite, totaliza 12 jogos entre os clubes. A equipe de Pituaçu tem quatro vitórias, cinco empates, contra três resultados positivos do clube de Bragança Paulista. 

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O último embate

A última vez que os times se enfrentaram foi no segundo turno do Brasileirão de 2020 e o confronto terminou com goleada do RB Bragantino, por 4 a 0, no Nabizão. Naquela ocasião, Claudinho balançou as redes duas vezes, sendo o destaque da partida, junto com uma grande partida de seus atacantes Helinho e Ytalo, que também marcaram.

Valendo a liderança 

Desta vez, para manter a liderança do campeonato, a equipe paulista não conta com seu principal jogador, Claudinho, ao lado de Cleiton, que estão servindo a Seleção Olímpica e desfalcam o Braga. Ausências, que foram sentidas na derrota de 2 a 0 para o Fluminense pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (2).

O Tricolor Baiano, aposta na confiança para acabar com tabu. Na estreia do brasileirão, o time do Nordeste bateu o Santos, por 3 a 0. No embate antecessor ao jogo contra o Bragantino, foi pela Copa do Brasil, onde visitou o Vila Nova, vencendo a partida por 1 a 0, na ultima terça-feira (1). 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo