Geral

RB Bragantino conhece data e horário de sua primeira final internacional

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Nesta temporada de 2021, o RB Bragantino surpreendeu os amantes de futebol com sua evolução dentro de campo. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa, atualmente, a quinta posição com 42 pontos, mas já chegou a ser líder isolado. Outra surpresa, foi a campanha da equipe na Copa Sul-Americana, a qual é finalista. Na data desta terça-feira (19), a Conmebol divulgou o horário e o dia da partida que valerá a taça.

Marcada para ter início às 17hrs pelo horário de Brasília, a grande final da Copa Sul-Americana será em Montevidéu, no Estádio Centenário, no sábado 20 de novembro. Jogo será único e disputado entre Athlético-PR e Red Bull Bragantino.

O Braga teve uma campanha histórica nesta que é a sua primeira competição internacional. Na fase de grupos, se classificou após uma virada histórica sobre o Tolima, da Colômbia, por 2 a 1. Graças ao tropeço de seu adversário direto na tabela, o Emelec, o Massa Bruta conseguiu se classificar em primeiro lugare avançar para a próxima fase.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Nas oitavas de final, venceu o primeiro jogo contra um adversário difícil. Jogando fora de casa, no estádio do Independiente del Valle, campeão da competição em 2019, o RB Bragantino conseguiu abrir uma vantagem após a vitória por 2 a 0. No jogo de volta, empataram por 1 a 1 e levaram a classificação nos agregados por 3 a 1.

Contra o Rosário Central equipe argentina, nas quartas de final, o Red Bull Bragantino levou um susto jogando fora de casa. Em um jogo emocionante e disputado do início ao fim, o placar final foi de 4 a 3 para os visitantes. Mesmo com essa vantagem de um gol de diferença, o Braga precisaria ir com foco total e garantir a classificação inédita, em casa.

E foi isso o que aconteceu. Na semana seguinte, na segunda partida, a equipe de Maurício Barbieri conseguiu vencer o Rosário Central no Nabi Abi Chedid por um placar sofrido de 1 a 0. Artur, um dos principais nomes da equipe paulista, brilhou nas duas partidas, fazendo um hat-trick na Argentina e o gol único da classificação em Bragança Paulista.

Na semifinal, mais um adversário difícil. O Bragantino enfrentaria o Libertad, que havia eliminado o Santos da Sul-Americana. Mesmo sabendo da dificuldade do jogo, o time do Massa Bruta não se abalou e venceu, fora de casa, com dois gols de diferença. O placar final da partida foi de 2 a 0 para os visitantes. Com essa folga no placar o Braga foi a campo no Nabizão buscando fazer pelo menos um gol, mas conseguiu fazer três. Final: 3 para o Red Bull Bragantino e 1 para o Libertad.

Esta é a primeira vez que o Red Bull Bragantino disputa uma competição de cunho internacional. A equipe fez história ao passar da fase de grupos e, a cada classificação, um momento histórico novo era criado.

Além do privilégio de poder jogar uma final de torneio internacional e compor uma final brasileira, o Bragantino também poderá contar com a presença da sua torcida. A Conmebol também já publicou os preços dos ingressos para os torcedores que quiserem prestigiar este momento. Os preços para acompanhar este espetáculo dentro do Centenário vão variar de R$ 560 à R$ 2,6 mil e as vendas abrem na próxima segunda-feira (25).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo