Red Bull Bragantino

RB Bragantino conta com ataque fulminante para brigar no topo do Brasileirão

RB Bragantino
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Dono do melhor ataque da competição, o RB Bragantino tem se destacado com seu poder ofensivo. Nas quatro partidas realizadas, o Massa Bruta marcou dez vezes, com média de 2,5 gols, estática que ultrapassa os números de gol por jogo do melhor ataque de toda a Série A, o Flamengo de 2019, com 86 gols em 38 rodadas.

                 

Desde que retornou para a primeira divisão, na temporada de 2020, o Red Bull Bragantino chama atenção pela característica de jogo, dominando as ações e criando jogadas diante dos principais clubes do território nacional. O “DNA” de pressionar os adversários ficou em evidencia nesta temporada, dos 28 jogos, são 40 gols, somando todas as competições disputadas em 2021. 

No Brasileirão, a invencibilidade de quatro rodadas disputadas é mantida pelas boas atuações ofensivas da equipe. Em todos os jogos, o Braga balançou as redes no mínimo duas vezes por jogo. Na estreia, marcou três diante da Chape, após o time do Sul, o Bahia sofreu três gols, depois o Fluminense foi a vítima duas vezes, além do Corinthians, que tomou a virada de 2 a 1, isolando o time de Bragança Paulista como melhor ataque do campeonato.

Com os atacantes em alta, a defesa mostra números menos expressivos. Nas quatro rodadas, os comandados por Maurício Barbieri foram vazados em todos embates, com exceção da primeira rodada contra a Chapecoense, que marcou o início do clube no topo da tabela do campeonato Nacional. 

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O RB Bragantino ocupa atualmente a quarta colocação, atrás do Fortaleza, líder da competição com dez pontos, Atlético Paranaense e Atlético Mineiro, respectivamente, com nove pontos conquistados. Sonhando com a liderança na próxima rodada, o Massa Bruta precisa vencer outro time com característica ofensiva, o Flamengo, que possui seis pontos, dois a menos que o time de Bragança.

O confronto diante do Rubro Negro, promete um jogo aberto com oportunidades dos dois lados, reunindo o atual melhor ataque da competição, com o melhor ataque do Brasileirão no ano anterior. Partida ocorrerá às 21 horas, neste sábado (19), no Rio de Janeiro. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo