Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino e Fortaleza se enfrentam pela terceira vez na primeira divisão do Brasileiro

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o Red Bull Bragantino viaja até o Ceará para enfrentar a equipe do Fortaleza. Jogo acontece neste domingo (25), na Arena Castelão, às 16hrs. Esta será a terceira vez em que as duas equipes se enfrentam na Série A, outras duas partidas aconteceram no ano passado.

RETROSPECTO

Com dois duelos na elite do futebol, os times empatam anteriormente, com uma vitória para cada lado. No primeiro turno, o Leão se deu melhor e venceu por 3 a 0 em casa, com dois gols de Wellington Paulista e um de Romarinho. Já o RB Bragantino venceu no segundo turno, no Nabizão, por 2 a 1. Luan Candido e Thonny Anderson marcaram para a equipe paulista.

Ao todo, Fortaleza e Red Bull Bragantino já se enfrentaram sete vezes. Foram quatro triunfos do Massa Bruta, contra apenas três da equipe nordestina. Os confrontos aconteceram pela Série B entre os anos de 2002 e 2009.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

No ano de 2002, a vitória ficou por conta do Tricolor. Em 2008, foi uma vitória para cada equipe, mesmo caso do ano de 2020. Já em 2009, nos dois encontros, o Red Bull Bragantino acabou vencendo.

CONFRONTO DIRETO

Partida entre Fortaleza e Bragantino promete ser agitada, já que as duas equipes estão entra as quatro melhores classificações do Brasileirão 2021. O Fortaleza ocupa a terceira posição, enquanto o Braga está em quarto lugar. Os dois possuem 24 pontos, o que difere uma posição da outra, é o número de vitórias -Leão possui 7 enquanto Massa Bruta possui 6.

Além disso, RB Bragantino tenta manter a sua invencibilidade no campeonato. Desde seu início, a equipe paulista não perdeu nenhuma vez, além de ser considerado o melhor visitante da competição até agora. Fora de casa, empatou uma vez enquanto venceu outras cinco.

JOGOS ANTERIORES

O Red Bull Bragantino vem de um empate e classificação histórica na Copa Sul-Americana. Diante da equipe do Inependiente del Valle, o placar agregado foi de 3×1 para os brasileiros. Com o empate de 1×1 no Nabi Abi Chedid, o Braga conseguiu classificação para as quartas de final da competição, algo inédito para a equipe.

Já o Fortaleza vem de uma vitória importante fora de casa. O Tricolor enfrentou a equipe do São Paulo no Morumbi e venceu por 1 a 0, garantindo a terceira colocação no Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo