Red Bull Bragantino

Após empate, Red Bull Bragantino quebra sequencia de vitórias no Brasileirão

RB Bragantino
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Na tarde desta quinta-feira (1), RB Bragantino e Ceará protagonizaram um jogo truncado, no estádio Nabi Abi Chedid. O resultado de 0 a 0 interrompe os quatro triunfos consecutivos do Massa Bruta no campeonato, porém, a equipe de Maurício Barbieri continua líder e invicta na elite do futebol nacional.  

A partida teve um jogo muito estudado no meio campo. No primeiro tempo, o Braga começou dominando as ações, mas pouco criou diante da marcação da equipe cearense. Jogando em casa, com aproximadamente 70% de posse de bola na primeira etapa, o Red Bull Bragantino ficou refém de uma defesa sólida, que contra-atacava o time paulista, terminando com apenas uma finalização nos 45 minutos iniciais. 

Após o intervalo, o jogo mudou. Tentando abrir o marcador, o RB Bragantino arriscava mais, com arremates de fora da área, buscando mais finalizações em direção à meta do adversário. Chances que apareceram, mas não foram aproveitadas. As principais jogadas, vieram do chute de Arthur, com uma grande defesa de Richard, outra com Claudinho, passando rente ao gol do Ceará e, no fim da partida, Pedrinho desperdiçou a chance mais clara de gol. Do lado do Ceará, o perigo veio no chute de Fernando Sobral, e Kelvyn, obrigando duas boas intervenções de Cleiton. 

Mesmo com o placar zerado, o Braga segue com o melhor ataque da competição, com 17 gols marcados, 18 pontos conquistados, cinco vitórias e três empates neste Brasileirão. Já o Ceará permanece no meio da tabela, em decimo segundo da competição. O Vozão foi ao seu quarto empate, com dois triunfos e duas derrotas no campeonato. 

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O resultado também marca o primeiro jogo do RB Bragantino sem marcar gols neste brasileirão. A ultima partida em que o Braga passou sem balançar as redes, foi contra o Fluminense pela Copa do Brasil, no confronto de ida, quando o Massa Bruta foi derrotado por 2 a 0, no dia 2 de junho. já o último empate em branco, não acontece desde abril. Naquela ocasião, os comandados por Barbieri empataram com a Ferroviária, em partida válida pelo Campeonato Paulista. 

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino joga com o São Paulo no domingo, às 18h15, fora de casa, pela nona rodada da Série A. Vale ressaltar que as equipes paulistas vivem situações opostas, o Leão, segue líder da competição, em contrapartida, o tricolor está na zona de rebaixamento, em busca de sua primeira vitória no Brasileirão 2021. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo