Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino enfrenta o Juventude buscando melhorar seu retrospecto histórico; relembre as partidas

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Em situações opostas na tabela do Brasileirão 2021, Red Bull Bragantino e Juventude se enfrentam neste sábado (14), às 17h, no Nabizão, em um confronto que marca o início da 16ª rodada da competição. Apesar da disparidade entre a colocação dos dois clubes – com o Braga se localizando na quarta posição e, seu adversário, na 14ª -, o confronto também apresenta um tom de igualdade quando observado pela perspectiva histórica, já que ambos se encontram com números parecidos de vitórias, derrotas e gols marcados.

– LEIA MAIS: Red Bull Bragantino x Juventude: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e palpites

Tendo se encontrado na condição de adversários um total de oito partidas ao longo de toda a história, o Red Bull Bragantino se mostra na vantagem no quesito de vitórias, já que acumula quatro triunfos; enquanto isso, o clube de Caxias do Sul soma três. Presentes somente nas séries A e B do campeonato nacional, os encontros foram disputados predominantemente nos anos finais das décadas de 90 e 2000, com o último confronto tendo sido registrado no ano de 2009, pela Série B, em partida marcada pela vitória do Massa Bruta por 3×2.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Também demonstrando o nível de igualdade que as equipes sempre apresentaram nos duelos, o índice de gols marcados para cada lado apresenta uma vantagem mínima à equipe de Bragança Paulista. Ao todo, foram marcados 12 gols a favor do Braga, que acumulou uma média de 1,5 gol por jogo; enquanto para o lado verde e branco da disputa, foram 10 tentos marcados, definindo a média de 1,25.

A diferença pode ser justificada a partir da análise dos resultados, dado que o Red Bull Bragantino já foi capaz de vencer seu rival do Sul por 3×2 em duas oportunidades; além disso, já foi capaz de aplicar um placar de 3×1, que representa a maior diferença de gols presente no histórico do confronto. Enquanto isso, a maior vantagem de gols em uma vitória do clube de Caxias do Sul foi somente de um gol, presente nos confrontos do Brasileirão de 1997, 2008 e 2009. Confira, a seguir, os placares de todos os confrontos entre Red Bull Bragantino e Juventude:

– Brasileirão de 1995 – Juventude 1×1 Bragantino

– Brasileirão de 1996 – Bragantino 3×1 Juventude

– Brasileirão de 1997 – Juventude 2×1 Bragantino

– Brasileirão de 1998 – Bragantino 1×0 Juventude

– Brasileirão Série B de 2008 – Bragantino 0x1 Juventude

– Brasileirão Série B de 2008 – Juventude 2×3 Bragantino

– Brasileirão Série B de 2009 – Juventude 1×0 Bragantino

– Brsileirão Série B de 2009 – Bragantino 3×2 Juventude

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo