Geral

RB Bragantino e Fluminense pretendem protagonizar grande duelo na Copa do Brasil

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

POR EDUARDA ZAGHETTI E RODRIGO DA COSTA

                 

Pela segunda vez na história, Red Bull Bragantino e Fluminense se enfrentam na Copa do Brasil. Pela terceira fase do campeonato, equipes decidem a vaga nesta quarta-feira (9) em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30. No jogo de ida, que aconteceu na quarta-feira passada (2), a equipe carioca venceu por 2×0.

+ RB Bragantino x Fluminense: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e palpites

A última vez em que as equipes disputaram uma vaga, foi em 1991, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro. Diferente de agora, naquela ocasião, o RB Bragantino levou a melhor e, na primeira partida, ganhou da equipe carioca por 1×0, no Maracanã. No jogo de volta, empatou com o placar de 1×1 e conseguiu avançar para a final do campeonato.

AS CARTAS NA MANGA DO BRAGANTINO

O Massa Bruta possui a vantagem de decidir a vaga em casa. Apesar de não vencer no estádio Nabi Abi Chedid há três jogos, o Braga, só em 2021, possui um bom aproveitamento como mandante: são cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

Além disso, mesmo sem jogadores importantes como Claudinho, que serve a Seleção Olímpica, o Bragantino possui uma carta na manga. Considerado o melhor jogador em campo na partida contra o Bahia no último sábado (5), a qual fez um gol e deu uma assistência, Artur é um jogador de velocidade e chutes perigosos, que representa um risco para a defesa do Fluminense.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O camisa 7 da equipe paulista teve um total de 22 jogos na temporada 2021, sendo só na Copa do Brasil, 3 partidas. Artur contém, só nessa competição, 2 gols marcados, metade do seu total na temporada.

Em dois jogos, o jogador não recebeu cartões amarelos e nem cometeu faltas. Teve um total de 80% de aproveitamento em seus passes para outros jogadores da equipe, além de 13 chutes à gol. Com Artur em campo, o RB Bragantino promete bagunçar a zaga bem formada da equipe tricolor e, quem sabe, garantir a classificação.

Fluminense aposta em solidez defensiva

Em boa fase na temporada, o Fluminense busca a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil para coroar o momento. Para isso, o técnico Roger Machado aposta na solidez defensiva da equipe, que não sofre gols há três jogos. Mesmo com a ausência de Nino, convocado para a Seleção Olímpica, o zagueiro Manoel deu conta do recado e ajudou contra o Red Bull Bragantino e Cuiabá.

A última vez que a defesa tricolor foi vazada foi diante do River Plate-ARG, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 25 de maio. Desde então, foram três jogos, duas vitórias, um empate, três gols feitos e nenhum sofrido. Além da contribuição dos defensores de linha, o goleiro Marcos Felipe também se destacou com oito defesas difíceis no total.

O técnico Roger Machado encontrou a equipe ideal justamente após o vice-campeonato estadual. As entradas de Caio Paulista e Gabriel Teixeira na equipe titular entregou uma movimentação ideal que permitiu o Fluminense a pressionar os adversários desde a saída de bola, além de melhorar a transição nos contra-ataques, tornando o time mais sólido e objetivo. Desde o dia 25 de maio, são quatro jogos, três vitórias e um empate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo