Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino está classificado para a Libertadores pela primeira vez na história

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Nesta quarta-feira (9), o Red Bull Bragantino recebeu o Internacional em seu estádio, o Nabi Abi Chedid, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O golaço da partida foi marcado por Artur, nos últimos minutos da partida.

Com essa vitória, o Braga se garantiu no sexto lugar e se classificou, pela primeira vez, para a Libertadores da América. Vale lembrar que esta não é a primeira competição internacional disputada pela equipe de Maurício Barbieri.

Nesta temporada de 2021, o Bragantino conseguiu surpreender à todos. Chegou a ser líder isolado do Brasileiro por muitas rodadas e se manteve invicto em boa parte do primeiro turno. Além disso, uma classificação histórica na Sul-Americana, além de uma campanha espetacular, que fez o time chegar até a final da competição.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Dessa forma, o Massa Bruta chega para disputar a fase de grupos da Libertadores de 2022.

Com a derrota, o Internacional não conseguiu se classificar para a competição intercontinental, já que seu adversário direto pela vaga, o Fluminense, venceu e ocupou o lugar. Agora, o Colorado disputará apenas a Sul-Americana.

O principal objetivo do Braga neste ano era a classificação para a Libertadores. Já que a mesma não veio por meio da vitória na final da Sul-Americana, o Massa Bruta teve de correr atrás do prejuízo no Brasileiro e se garantir no G6 para ir direto á fase de grupos da competição.

Agora, com o fim do Campeonato Brasileiro e com o mercado aberto, a diretoria do Bragantino estuda as melhores propostas para incrementar o elenco e o deixar preparado para a disputa da Libertadores.

Daqui cerca de um mês começa o Campeonato Paulista e o Bragantino vai procurar fazer uma campanha melhor do que a deste ano, a qual caiu para o Palmeiras nas quartas de final. Em 2020, o time de Bragança Paulista chegou até as semifinais, a qual também foi desclassificado para o Palmeiras.

Com isso, concluímos que o RB Bragantino é um time surpreendente, que teve uma campanha sensacional neste Brasileirão e que vai tentar o mesmo feito, e até mais, no próximo ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo