Geral

RB Bragantino perde mais uma e vê desempenho no Brasileirão despencar

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No último sábado (11), o RB Bragantino enfrentou a Chapecoense no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Depois de dezenove partidas sem vencer, a Chape fez uma boa partida, virou o jogo e saiu vitoriosa da casa do Massa Bruta. Por outro lado, Red Bull Bragantino seguiu uma linha no Brasileirão a qual os torcedores não estão acostumados. Com mais uma derrota, agora a equipe de Maurício Barbieri se vê despencando na tabela e cada vez mais longe do G4.

O Red Bull Bragantino tem o título de melhor visitante do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Foram diversas vitórias fora de casa, inclusive partidas que resultaram em três pontos e que fizeram o time atingir a liderança do campeonato por algumas partidas. Chegou até mesmo a se isolar, mas logo os tropeços começaram e esses aconteceram onde menos deveriam: no Nabizão.

Jogando em casa, o Braga possui o seguinte retrospecto: Desde a sua estreia no Brasileirão, em seu estádio, o Massa Bruta conseguiu empatar em seis oportunidades. Os empates vieram nas partidas contra o Bahia, na segunda rodada, por 3×3; contra o Fluminense por 2×2; Ceará em um placar de 0x0; Cuiabá, por 1×1; Santos, no 2×2 e Sport, também por 0x0.

Para saber tudo sobre o Braga, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em 10 jogos no Nabi Abi Chedid, apenas duas vitórias, contra o Palmeiras, pelo placar de 3×1, e contra o Grêmio, por 1×0. Fechando a conta, também possui duas derrotas, para o Juventude e para a Chapecoense, pelo mesmo placar de 2×1.

Atualmente, a equipe que já foi líder do Brasileirão por várias rodadas seguidas, se encontra em quinto lugar na tabela, com 32 pontos. Com a derrota, o Bragantino deu chance da equipe do Flamengo, que tem dois jogos a menos, passa-los na classificação e, agora, o Massa Bruta fica atrás de Fortaleza, com 33 pontos, Flamengo, com 34, Palmeiras com 35 e Atlético-MG, líder isolado, com 42 pontos.

Próxima partida do Red Bull Bragantino será o reencontro com o Bahia, mas desta vez fora de casa. Jogo acontece neste sábado (18), às 21hrs na Arena Fonte Nova.

Vale relembrar que o Braga entra desfalcado, sem peças importantes como Artur, que foi expulso no banco de reservas por ter xingado o juíz, e Praxedes que está suspenso pelo segundo amarelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo