Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino perde para o Juventude e vê Libertadores ameaçada

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta terça-feira (30), o Red Bull Bragantino foi até Caxias do Sul, onde enfrentou a equipe do Juventude pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe de Maurício Barbieri não conseguiu vencer fora de casa e acabou derrotado pelos donos da casa pelo placar de 1 a 0, com gol de Ricardo Bueno.

Com mais uma derrota, o Braga deixa de ganhar os três pontos necessários para se aproximar do Corinthians, atual quarto colocado e último time entre os quatro primeiros a se garantir na vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2022.

Para alcançar o rival alvinegro, o RB Bragantino deve vencer as próximas duas rodadas, o que será um desafio para o Massa Bruta. No domingo (5), o Braga enfrentará o atual líder do Brasileirão, no Mineirão. Tarefa difícil, já que o Galo pode se consagrar campeão do torneio de 2021 dentro de casa e com a presença de sua torcida. Para isso, basta vencer.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook

Além do Galo neste fim de semana, na próxima quinta-feira (9), o Braga enfrenta outra equipe que almeja a classificação para a Libertadores. Desta vez no Nabi Abi Chedid, o Bragantino enfrentará o Internacional.

O Colorado atualmente é o décimo colocado, e precisa vencer para entrar no G9, que pode vir a ser a zona de classificação para a fase de mata-mata do torneio intercontinental.

Se vencer algum dos dois confrontos, o RB Bragantino chegará aos 56 pontos, mesma pontuação atual do Corinthians, seu concorrente direto pela quarta colocação. Além disso, o Braga tem que torcer por um deslize do Timão, para que o mesmo fique estacionado na tabela com a pontuação de 59 pontos corridos.

O Corinthians, por sua vez, enfrentará o Grêmio na Neo Química Arena, também neste dia 5. Após o Tricolor Gaúcho, a equipe de Sylvinho pega o vencedor do confronto de hoje, ou seja, o Juventude.

Além do Corinthians, outra preocupação para o Massa Bruta é o Fortaleza. Equipe cearense também é concorrente para o G4, e pode ultrapassar o Toro Loko se vencer nesta quarta-feira no Campeonato Brasileiro.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top