Red Bull Bragantino

RB Bragantino perde para o São Paulo e desempenho como visitante preocupa

Artur disputa a bola com Léo Pelé. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Artur disputa a bola com Léo Pelé. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No último domingo (14), o Red Bull Bragantino perdeu para o São Paulo por 3 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi. Os gols do Tricolor Paulista foram marcados por Rodrigo Nestor, Calleri e Igor Vínicius.

Com o resultado, o Toro Loko caiu para a nona posição na tabela, com 30 pontos conquistados. Com isso a equipe do interior paulista já começa a se distanciar da briga por uma vaga nas competições internacionais em 2023.  Aliás, o clube de Bragança Paulista sofreu a terceira derrota consecutiva como visitante no Brasileirão.

Em 22 partidas disputadas, foram oito vitórias, seis empates e oito derrotas. Números que deixam o Massa Bruta com 45,5% de aproveitamento na competição nacional. Entretanto, os números do time como visitante no campeonato são ruins.

Jogando como visitante, o RB Bragantino fez 11 jogos, com duas vitórias (18,1% dos pontos conquistados), quatro empates (36,4% dos pontos desperdiçados) e cinco derrotas (45,5% dos pontos perdidos). Ou seja, o clube sofre para impor o seu estilo de jogo e quando encontra rivais que jogam mais fechado.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

É em cima desse quesito que a comissão técnica do clube trabalha, para melhorar o desempenho do Massa Bruta como visitante e conseguir o máximo de pontos possíveis fora de casa. Em uma competição de pontos corridos, um empate ou vitória atuando como visitante faz toda a diferença no final do campeonato.

Por outro lado, dentro do Nabi Abi Chedid, os números do RB Bragantino são bem melhores, mas há margem para melhorar e muito ainda. Foram 11 partidas disputadas, com seis vitórias (54,6% dos pontos conquistados), dois empates (18,2% dos pontos desperdiçados) e três derrotas (27,2% dos pontos perdidos).

No próximo domingo, 21, o Red Bull Bragantino encara o Ceará, às 18h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo