Corinthians

RB Bragantino quebra invencibilidade do Corinthians no Paulistão Sub-20

Red Bull Bragantino e Corinthians pelo Paulistão Sub-20 2021
Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

Como um “aquecimento” para o duelo que acontece neste sábado (2) na categoria profissional pelo Brasileirão, Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentaram pelo Paulistão Sub-20 e a equipe do interior paulista levou a melhor por 2 a 1.

                 

No jogo disputado no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, em Jarinu, o técnico alvinegro, Diogo Siston, mandou à campo uma equipe bastante modificada devido ao fato da categoria também estar disputando concomitantemente o Brasileirão.

Assim, o Timão foi a campo com: Kauê, Thomas Agustin, João Pedro, Murillo e Léo Santos; Ryan, Cauan da Mata, Guilherme Biro e Pedrinho; Felipe Augusto e Anderson Chaves. Já o Massa Bruta, comandado por Erick Martin, foi escalado com: Léo Aragão; Juliano, Kauan, Cesinha e Bandaró; Natan, Cerezo e Adson; Brown, Éverton e Davi.

Para saber tudo do Corinthians e Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E inscreva-se no nosso YouTube!

Os 90 minutos

O jogo começou com muitas movimentações e os gols da partida acabaram saindo todos na primeira etapa. Logo aos 9 minutos, após cobrança rasteira de escanteio de Bandaró, o lateral Juliano apareceu livre na grande área e em chute cruzado vazou o goleiro Kauê.

Depois da abertura do placar, o Timão passou a ter mais as ações ofensivas do duelo e o domínio deu resultado. Aos 24 minutos, Ryan deu um belo passe em profundidade para Felipe Augusto que infiltrava na defesa do Massa Bruta.

O camisa 25, frente a frente com Erick, não perdoou. Jogo empatado em Jarinu.

Felipe Augusto, atacante do Corinthians atuando no Paulistão Sub-20
Auto do gol corinthiano, Felipe Augusto já somou minutos pela equipe profissional do Timão, mesmo com apenas 17 anos de idade – Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

Após as redes balançarem pela segunda vez, o ritmo do duelo baixou e as oportunidades de gol tornaram-se escassas. Apesar disso, foi o último lance de perigo do primeiro tempo que acabou decidindo a partida.

Em falta central na entrada da área do time do Parque São Jorge, aos 43 minutos, Brown acertou o ângulo esquerdo de Kauê e saiu para o abraço.

Na segunda metade do jogo, ambas as equipes até ensaiaram chances de furar as defesas adversárias, mas não tiveram sucesso, fechando o jogo em 2 a 1 para o Red Bull Bragantino.

Com o resultado, o Timão perdeu sua invencibilidade na competição, porém, manteve a liderança do Grupo 6, com 18 pontos. O Massa Bruta, com a vitória, chegou a 10 pontos, mas por conta do triunfo do Nacional, ainda assim ficou estacionado na quarta posição do grupo.

Na próxima rodada, a última da primeira fase da competição, o Alvinegro paulista, que já está classificado, recebe, no dia 07 de outubro, o Ibrachina FC, no estádio da Fazendinha, às 15h (horário de Brasília). Na mesma data e horário, o Braga visita a Portuguesa, no estádio do Canindé, lutando pela sua classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo