Campeonato Brasileiro

RB Bragantino recebe Athletico-PR na tentativa de se manter no G-4

RB Bragantino e Athletico-PR se enfrentarão na tarde deste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, em confronto será válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Este embate entre o Massa Bruta e o Furacão está sendo considerado como uma prévia da Copa Sul-Americana, que acontecerá no dia 20 deste mês.

Nos 30 embates disputados até o momento, o Bragantino coleciona 12 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. Com estes números, o clube de Bragança Paulista está com 54.4% de aproveitamento nesta edição do Brasileirão. Uma certeza de desfalque é Praxedes, que vêm cuidando de uma contusão no tornozelo. Por outro lado, o lateral esquerdo Luan Cândido voltou a treinar com mais intensidade, mas usando uma máscara no rosto por conta da lesão sofrida na face no jogo válido pela 28ª rodada, quando o time do interior conseguiu o triunfo por 1 a 0 diante do São Paulo. Neste momento, jogador avalia se vai se adaptar à proteção a tempo da partida.

O meio campista Lucas Evangelista também vêm voltando aos treinos de maneira gradativa, uma vez que o atleta se encontrava no Departamento Médico tratando contusão no adutor da coxa. Outra importante notícia para o RB Bragantino é a volta do volante Jadsom, que voltou as atividades após sofrer entorse no tornozelo na derrota contra o Cuiabá no último compromisso do Braga.

Possível escalação do Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Emi Martínez, Jadsom e Eric Ramires; Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

Jogadores do Red Bull Bragantino comemoram gol diante do Ceará. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Jogadores do Red Bull Bragantino comemoram gol diante do Ceará. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com 29 jogos cumpridos neste Brasileirão até o momento, o Athletico tem 10 vitórias, cinco empates e quatorze derrotas. Os 40.2% de aproveitamento do clube no campeonato fazem com que o Furacão esteja na metade debaixo da tabela e precise engatar uma boa sequência de vitórias para afastar as chances de rebaixamento e tente arrancar uma das vagas de um possível G-9 ao final das 38 rodadas.

O treinador Alberto Valentim não poderá contar com três jogadores da equipe titular, uma vez que o zagueiro Nicolás Hernández, o meia-atacante David Terans e o centroavante Renato Kayzer receberam o terceiro cartão amarelo no empate heroico de 2 a 2 com o Flamengo na última terça-feira (2), e terão de cumprir suspensão automática neste jogo. Para substituir essas três peças, o comandante do Rubro-Negro terá Zé Ivaldo, Jader e Bissoli devem ser as novidades na equipe que iniciará o embate diante do clube paulista.

Possível escalação do Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Bissoli e Jader.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo