Red Bull Bragantino

RB Bragantino renova acordos de empréstimo de Cuello e Hurtado

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Com o intuito de manter o elenco que vem ajudando o clube a se destacar nesta etapa inicial do Brasileirão, o Red Bull Bragantino renovou, no último domingo (11), o contrato de empréstimo de Jan Hurtado e Tomás Cuello. Desfalques da equipe desde o fim dos acordos prévios, que acabaram no final do mês de junho, ambos os jogadores prolongaram sua estadia no Massa Bruta; agora, o acordo do argentino somente se expira no final de 2021, enquanto do venezuelano se estendeu até junho de 2022.

Embora não sendo nomes que frequentemente habitam a lista de titulares das partidas, os estrangeiros possuem um papel importante para Maurício Barbieri, que recorrentemente introduz ambos ao longo dos jogos, principalmente no segundo tempo. Cuello e Hurtado já atuaram um total de 43 vezes durante a temporada de 2021, com o argentino se mostrando na vantagem, ostentando 27 aparições contra 16 de seu oposto. Porém, o venezuelano se mostrou mais prolífico nesse mesmo espaço de tempo, já que foi capaz de marcar quatro gols, enquanto Cuello marcou somente dois.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

HISTÓRICO

Tomás Cuello se formou nas categorias de base do Atlético Tucuman, clube que vem negociando seus empréstimos com o Braga. O jogador, que já acumulou em seu currículo uma passagem pelas categorias de base da Sampdoria, da Itália, se tornou alvo do time de Bragança Paulista após boas atuações pelo time argentino e, em maio de 2020, foi integrado ao time principal. Desde então, o argentino natural de San Miguel de Tucumán vem agradando o comandante Barbieri, acumulando 47 aparições e dois gols.

Natural da cidade de Barinas, na Venezuela, Jan Hurtado foi revelado ao futebol através das categorias de base do Deportivo Táchira. Após ganhar experiência no clube venezuelano, se transferiu para a Argentina em 2017, onde passou a jogar seu futebol no Club Gimnasia y Esgrima La Plata. Acumulando boas atuações no campeonato argentino, o centro-avante atraiu os olhares do Boca Juniors, clube com quem o Red Bull Bragantino negociou seu empréstimo atual. Chegando ao Massa Bruta em agosto de 2020, Hurtado já registrou, ao todo, 41 aparições e sete gols. Ainda não utilizado no Brasileirão, o venezuelano viveu seu momento mais regular em 2021 nas campanhas do Paulistão e da Copa do Brasil.

Enquanto espera o retorno de seus dois estrangeiros, a equipe de Maurício Barbieri já está de olho em seu desafio seguinte. Na próxima quarta-feira (14), o Red Bull Bragantino inicia sua caminhada na fase de mata-mata da Copa Sul-Americana diante do Independiente del Valle, no Equador, às 21h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo