Red Bull Bragantino

RB Bragantino conquista virada histórica e avança para próxima fase na Copa Sul-Americana

Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Com emoção, o RB Bragantino está classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A vaga foi garantida nesta terça-feira (25), com a vitória dramática conquistada no segundo tempo sobre o Tolima-COL, de virada, por 2 a 1, no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela. Em sua estreia na competição, o Massa Bruta avança para a fase mata-mata, objetivo que não é atingido desde 1996 em torneios continentais pela equipe do interior paulista. 

A classificação aconteceu na ultima rodada da fase de grupos, graças a combinação de resultados. O então líder Emelec-EQU perdeu para o Talleres-ARG por 4 a 1, no Equador, e permaneceu com dez pontos no Grupo G. Pontuação que tornou possível a volta por cima do Braga no torneio, terminado na liderança do grupo com doze pontos.

Mesmo enfrentando o Tolima, equipe que chegou eliminada na ultima rodada do grupo, a partida não foi fácil. Os colombianos abriram o placar logo no primeiro tempo. Depois do gol sofrido, o Red Bull Bragantino precisou arriscar mais, logo em sequencia, ainda no fim da primeira etapa, Ytalo empatou, em bela trama ofensiva. A virada foi conquistada aos 35 minutos do segundo tempo, quando Lucas Evangelista foi feliz em sua finalização fora da área, garantindo a classificação. 

Após enfrentar um mês repleto de decisões, muitos jogos em pouco período de tempo e duas eliminações na mesma semana, o Red Bull Bragantino alcançou a vaga mais improvável das disputadas. Com apenas seis pontos nas três primeiras rodadas, os comandados por Maurício Barbieri recuperaram-se a tempo, somando nove pontos nos últimos três jogos, batendo o líder do grupo naquela ocasião, o Emelec, na próxima rodada sua vitima foi o Talleres, como visitante e, por último, o Tolima na Venezuela. 

O elenco de Bragança Paulista, foca agora em outro campeonato. Depois da reviravolta, o compromisso seguinte é a estreia do campeonato Brasileiro, diante da Chapecoense às 18:15, no Domingo (30). 

Até o momento, os classificados para a segunda fase do torneio continental são RB Bragantino, Libertad e Grêmio, além dos times que disputaram a Libertadores, Junior Barranquilla e Sporting Cristal aguardam o sorteio, que está marcado para 2 de junho.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo