Red Bull Bragantino

RB Bragantino tem melhor aproveitamento de gol fora da área no Brasileirão; Veja estatísticas

RB Bragantino
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Vice-lider da competição, o RB Bragantino possui o melhor ataque deste Brasileirão, com 22 gols em 11 jogos. O grande rendimento ofensivo está nas chances criadas do time, somando todas as vezes em que o Massa Bruta balançou as redes, em sete oportunidades o marcador foi ampliando por finalizações de fora da área, fazendo três gol a mais que o Galo, segundo time que marcou mais gols chutando em longa distância. 

Desde a chegada de Maurício Barbieri, o Braga se destaca pelo poder de ataque, não é à toa que faz uma boa campanha no campeonato nacional, sendo a única equipe que mantém a invencibilidade na competição. Em média, a cada partida da equipe de Bragança Paulista, são feitos dois gols, número superior aos melhores ataques desta edição. Palmeiras, com 1,82 de média, Athletico Paranaense 1,90 por jogo e Bahia, com 1, 64. 

Entre os clubes da Série A, o RB Bragantino é segundo time que mais peca nas finalizações. São 69 chutes fora da meta do adversário, estática que foca atrás do Alviverde Paulista, que contém 73 finalizações para fora até o momento da competição. A média do Massa Bruta é de 6,27 arremates longe do gol rival. O líder do campeonato, Palmeiras, têm 6,64 de chutes sem direção à meta. 

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Não bastasse o bom desempenho ofensivo, a parte coletiva do Red Bull Bragantino chama atenção. O elenco que mais desarmou bola, foi o Massa Bruta, com 258 interceptações em 11 rodadas. A média é de 23,45 bolas roubadas por partida, seguido dos times Palmeiras, São Paulo e Internacional, respectivamente. 

Outro fator determinante para o Braga estar brigando pelo topo da tabela, está no rendimento da equipe fora de casa. Em seis jogos como visitante, o RB Bragantino venceu cinco partidas, empatando apenas em uma oportunidade, na última rodada diante do Atlético Paranaense, resultado terminado em 2 a 2. No Nabizão, o retrospecto cai, em cinco partidas, os comandados por Barbieri tem um triunfo e quatro empates. 

Para o próximo encontro da equipe, o ótimo desempenho como visitante, pode ser determinante para classificação inédita para as quartas de final da Copa Sul- Americana. No meio de semana, o Braga atua pela competição continental, partida válida pelo jogo de ida, contra o Independente del Valle, às 21:30, em Quito, no Equador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo