Campeonato Brasileiro

RB Bragantino x Athletico-PR: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e palpites

O RB Bragantino enfrentará o Athletico-PR na tarde deste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Este confronto será válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 e é considerado como uma prévia da Copa Sul-Americana, que acontecerá no dia 20 deste mês.

No momento, as equipes vivem realidades completamente distintas. O Massa Bruta ocupa o quarto posto na tabela, com 49 pontos somados e quer manter se manter vivo na briga por uma vaga no G-4, conquistando assim o seu lugar na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2022 de maneira direta. O time do interior paulista vêm de uma derrota pelo placar de 1 a 0 no embate diante do Cuiabá jogando fora de casa na última rodada e buscará a reabilitação para continuar nas primeiras posições.

Por outro lado, o Athletico-PR é o atual 14º colocado com 35 pontos conquistados e tenta se distanciar das últimas posições, uma vez que a equipe se encontra apenas a cinco pontos da zona da degola, faltando oito rodadas para o término do Brasileirão. Na última partida, o Furacão cumpriu seu compromisso atrasado da 4ª rodada e recebeu o Flamengo na Arena da Baixada. Na base da superação, empatou com o Mengão em 2 a 2 após sair perdendo por 2 a 0. Precisando se afastar dos últimos colocados, os paranaenses precisam vencer para afastarem as chances de rebaixamento à Série B do ano que vem.

Pelo Brasileirão, estas equipes já se enfrentaram em 10 oportunidades e os números deste confronto mostram muito equilíbrio Até aqui são registradas três vitórias do Red Bull Bragantino, quatro empates e três vitórias do Athletico. Depois que o Braga fechou parceria com a empresa Red Bull em 2019, o time paulista e clube paranaense estiveram frente a frente três vezes. Foram dois empates e uma vitória da equipe rubro-negro pelo placar de 1 a 0 na edição anterior do Campeonato Brasileiro, em jogo realizado no Nabi Abi Chedid, na 26ª rodada. No primeiro turno deste Brasileirão, a partida terminou empatada em 2 a 2 na Arena da Baixada.

Red Bull Bragantino teve dificuldades diante da forte marcação do Cuiabá. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino teve dificuldades diante da forte marcação do Cuiabá. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

FICHA TÉCNICARB BRAGANTINO X ATHLETICO-PR

  • Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
  • Data e Horário: 07 de outubro de 2021, às 16h
  • Árbitro: Anderson Daronco
  • Assistente 1: Rafael da Silva Alves
  • Assistente 2: Michael Stanislau
  • Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
  • VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima
  • Transmissão: O duelo terá transmissão ao vivo e de maneira exclusiva do Premiere. E você confere o tempo real aqui no Esporte News Mundo.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Emi Martínez, Jadsom e Eric Ramires; Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

Desfalques: Luan Cândido, Lucas Evangelista e Praxedes.

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Bissoli e Jader.

Desfalques: Nicolás Hernández, David Terans e Renato Kayzer

PALPITES

Ricardo Pilotto – setorista do RB Bragantino

Sabendo que este jogo se trata de uma prévia da final da Copa Sul-Americana no dia 20 de novembro em Montevidéo, imagino que será um jogo muito equilíbrio, com ambas as equipes se estudando bastante, até para ter uma noção do que poderá servir como estratégia para a decisão. Pelo fato do Braga vir com o time praticamente completo e o Furacão ter desfalques importantes como David Terans e Renato Kayzer, acredito em uma vitória magra do time de Bragança Paulista.

Placar: Red Bull Bragantino 1×0 Athletico-PR

Eduarda Zaghetti – setorista do Red Bull Bragantino

O RB Bragantino vem de uma derrota amarga contra o Cuiabá. Perder o último jogo fez com que a equipe paulista também perdesse sua posição entre os quatro primeiros da tabela. Visando sua volta ao G4 e sua permanência entre os primeiros lugares, a tendência é que o Braga venha com força total neste confronto que também pode servir como uma prévia da final da Sul-Americana.
Mesmo assim, o Athlético é uma equipe forte e solidificada e pretende não deixar o Bragantino jogar a vontade dentro do Nabizão.
Porém, mesmo com certa pressão de seu adversário, acredito na vitória dos donos da casa.

Placar: Red Bull Bragantino 2×1 Athletico-PR

Romano Zanlorenzi – setorista do Athletico-PR

O Athletico ainda tem um tempo para se preparar para as finais que disputará, o time busca os pontos necessários para evitar o rebaixamento ainda fora da ZR. O empate contra o Flamengo deu uma nova injeção de ânimo e o time vai ter um pré-teste contra o embalado Red Bull Bragantino. Acredito ser possível mesmo com desfalques o rubro-negro sair com três pontos em um jogo bastante difícil.

Palpite: Bragantino 0 x 1 Athletico

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo