Red Bull Bragantino

RB Bragantino x Ceará; Confronto dos técnicos mais longevos da Série A

RB Bragantino x Ceará
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

RB Bragantino e Ceará se enfrentam na tarde desta quinta-feira (1), às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, o embate é válido pela oitava rodada do campeonato nacional, reunindo os clubes que mantém por mais tempo o trabalho de seus treinadores. Na primeira divisão, os times brasileiros têm apenas dois comandantes com mais de oito meses de trabalho. Entre eles, Maurício Barbieri, técnico há oito meses do Massa Bruta, e Guto Ferreira, à frente do Vozão desde março do ano anterior. 

Na beira do gramado do alvinegro nordestino, Guto Ferreira se tornou treinador raro no futebol nacional. Comandante do clube há mais de 400 dias, atua desde de 18 de março de 2020, mostrando um trabalho regular no Ceará. No ano passado, levantou o título da Copa do Nordeste e foi vice-campeão cearense. Na Série A, realizou a melhor campanha do Vozão, ao terminar na 11ª posição. Nesta temporada, Guto realizou 32 jogos, com 13 triunfos, 12 empates e sete derrotas. 

O segundo comandante a ultrapassar oito meses no cargo vem de Bragança Paulista. Maurício Barbieri, assumiu a equipe em 4 de setembro de 2020 e também vem fazendo bonito à frente do clube. Levou o RB Bragantino a Copa Sul-Americana, algo inédito na história da instituição, e, recentemente, chegou a marca de trinta vitórias no Brasileirão, sendo líder com sete jogos de invencibilidade. Neste ano, o comandante soma 31 partidas, 18 triunfos, oito empates e perdeu cinco jogos.

Depois dos treinadores do Massa Bruta e do Ceará, poucos comandantes dirigem seus clubes desde a última temporada. Entre eles, apenas Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, Rogério Ceni, atual campeão brasileiro e comandante do Flamengo, e Dado Cavalcanti, na comissão técnica do Bahia. 

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Fala, Barbieri

Questionado sobre a média curta das comissões técnicas dos clubes da Série A, o comandante do Braga tratou o assunto como um problema. “Acho que, no meu caso em particular, é um absurdo um treinador que não tem nem um ano de clube ser o segundo mais longevo na competição. Isso demonstra uma série de incoerências, inconsistências, falta de planejamento e convicção que temos enfrentado.”, afirma Maurício Barbieri.

O confronto dos técnicos mais longevos marca uma diferença na tabela do campeonato. O RB Bragantino vive seu melhor momento na elite do futebol nacional, líder da competição com 17 pontos conquistados, com quatro vitórias seguidas, recebe o Ceará, que se encontra na 13ª posição, com dois triunfos nesta edição do campeonato. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo