Red Bull Bragantino

RB Bragantino enfrentará o Athletico-PR duas vezes no mesmo dia; entenda a coincidência

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Neste final de semana, o Red Bull Bragantino será protagonista de uma situação pouco usual no futebol nacional. Após o anúncio da CBF das datas dos jogos das quartas de final do Brasileirão Feminino A2, o time de Bragança Paulista tomou conhecimento de que, não só enfrentaria o mesmo oponente, Athletico-PR, por suas categorias feminina e masculino, mas também de que as partidas seriam disputadas no mesmo dia, 10 de junho.

Com poucas horas de diferença entre o início de cada partida, quem entra primeiro em campo são as meninas do Massa Bruta, às 15h, para o jogo de ida da fase de mata-mata da competição; enquanto isso, o time masculino iniciará o duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão às 17h30. O local de jogo também se mostra uma coincidência, já que ambos os elencos viajarão para Curitiba. Enquanto o Furacão masculino receberá os comandados de Maurício Barbieri na Arena da Baixada, o time feminino mandará seu embate no Centro Administrativo e de Treinamentos Alfredo Gottardi.

BRASILEIRÃO FEMININO SÉRIE A2

Dono de uma das melhores campanhas da fase de grupos da competição, o Red Bull Bragantino tem se mostrado a grande surpresa dessa edição da Série A2. Caraterizado pelas partidas com um número elevado de gols, o Massa Bruta foi capaz de encerrar a primeira fase invicto e com 25 gols marcados em somente cinco partidas, assim ostentando o título de ataque mais prolífico.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Já pelas oitavas de final, se viu diante do desafio de encarar o clube amazonense JC. Na partida de ida, o Braga conheceu sua primeira derrota e viu sua defesa ser vazada pela primeira vez, em jogo que se encerrou pelo placar de 1×0. Não se deixando abalar pelo revés, o time de Bragança Paulista revelou, mais uma vez, seu lado goleador e, na volta, aplicou 4×0 nas adversárias, carimbando sua passagem às quartas de final.

Comandadas pela técnica Camilla Orlando, os grandes destaques do elenco são Ariel e Rosane. Parte do setor ofensivo que vem aterrorizando as defesas adversárias, as jogadoras se encontram no topo da artilharia da competição, com 11 (Ariel) e oito (Rosane) gols. Ambas, inclusive, puderam participar diretamente da goleada diante do JC, com Rosane marcando dois tentos e Ariel contribuindo somente uma vez.

BRASILEIRÃO SÉRIE A

Em disputa direta pelas primeiras colocações da tabela, o elenco masculino do Red Bull Bragantino se vê diante da difícil tarefa de vencer o terceiro colocado da competição. Atual vice-líder do Brasileirão, o Massa Bruta chega ao embate buscando retomar o caminho das vitórias, após somente empatar com o Cuiabá, em casa, na última rodada. Incapaz de imprimir seu estilo de jogo habitual, o time de Bragança Paulista passou a maior parte do tempo sendo pressionado pelo clube mato-grossense, algo que o técnico Maurício Barbieri buscará corrigir antes da partida em Curitiba.

Em toda sua história, o Braga enfrentou o Furacão em nove ocasiões, ostentando um recorde de três vitórias, três empates e três derrotas. Focado em desequilibrar tal marca a favor das vitórias, o Massa Bruta entrará na Arena da Baixada com o objetivo de replicar o triunfo do Brasileirão de 1991, única ocasião em que conseguiu três pontos fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo