Futebol Internacional

RB Leipzig e Frankfurt empatam sem gols, na Bundesliga

Martin Rose/Getty Images

Pela 27ª rodada da Bundesliga, neste domingo (20), o RB Leipzig e o Eintracht Frankfurt empataram em 0 a 0. As equipes se enfrentaram na Red Bull Arena – num jogo amplamente dominado pelo Leipzig.

                 

O primeiro tempo teve poucas oportunidades para os dois lados, mas foi amplamente dominado pelo RB Leipzig que não conseguiu transformar a posse de bola em gols. Aos 10′ Will Orban subiu de cabeça, após cruzamento de Argeliño, e viu Kevin Trapp defender a bola. Aos 37 minutos, o ex-São Paulo Tuta – do Frankfurt – recebeu a bola do lado direito em cobrança de escanteio e chutou para fora. 4 minutos depois, André Silva subiu de cabeça e viu a finalização ir para fora sem sustos para Kevin Trapp.

A segunda etapa foi de mais equilíbrio, mas as equipes seguiram sem ter sucesso na conclusão das jogadas – mantendo o 0 a 0. Aos 16′ Jesper finalizou de fora da área, para fora. Apenas 1 minuto depois, Trapp defendeu uma bela finalização de Konrad Laimer no alto, após passe de Nkunku. Aos 33′ Nkunku finalizou no meio do gol para mais uma defesa de Kevin Trapp que acabou sendo o destaque da partida, do lado do Eintracht Frankfurt.

O resultado foi ruim para o RB Bragantino, atualmente 4º colocado com 45 pontos, que vê o Leverkusen manter a vantagem de 3 pontos na classificação e buscou o ataque mais vezes que seu adversário. O Frankfurt pode ser ultrapassado pelo Mainz 05 até o fim da rodada, mas mantém viva a possibilidade de alcançar o G-6 – se classificando para alguma competição continental.

O próximo duelo do RB Leipzig será contra o Borussia Dortmund, ainda pela Bundesliga, no sábado (2), às 13h30 (horário de Brasília). O Eintracht Frankfurt enfrenta o Greuther Fürth, também no sábado (2), pela Bundesliga – às 10h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo