Futebol Internacional

RB Leipzig estreia na Bundesliga com vitória convincente sobre o Mainz 05

Divulgação/Bundesliga_EN

O RB Leipzig venceu hoje (dia 20) o Mainz 05 por 3 a 1, em jogo válido pela primeira rodada da Bundesliga. A partida foi disputada na Red Bull Arena, na cidade de Leipzig, e os gols foram marcados por Forsberg (de pênalti), Poulsen e Haidara. Mateta descontou.

A equipe comandada pelo jovem técnico Julian Nagelsmann, de apenas 33 anos, mostrou que, coletivamente, não sente falta de Timo Werner. O atacante da seleção alemã era a principal referência ofensiva do clube, mas saiu no final da temporada passada para assinar com o Chelsea.

O jogo

O RB Leipzig controlou a partida do início ao fim. As estatísticas comprovam esse domínio. O time ficou com 73% da posse de bola, 89% de precisão do passe (total de 746 passes certos) e 23 finalizações (10 no gol).

O time da casa inaugurou o placar de pênalti aos quinze minutos. O camisa 10 Forsberg bateu no canto esquerdo de Zentner, que caiu para o lado contrário. Aos 20, o centroavante Poulsen encobriu, de cabeça, o goleiro para marcar o segundo.

(Foto: Divulgação/Bundesliga_EN) – Poulsen cabeceia para as redes

Depois disso, o time continuou pressionando e buscando mais gols. Foram criadas muitas chances, entre elas uma finalização na trave. Destaque para os alas Angeliño e Haidara. Eles mantiveram o posicionamento próximo às linhas laterais para abrir a defesa e permitir a infiltração dos meias. Esse foi um dos principais caminhos encontrados pela equipe para vencer a marcação do Mainz 05.

A segunda etapa não foi muito diferente em estratégias e nas suas execuções. O RB Leipzig manteve a pressão, e o Mainz buscou o gol nos contra ataques e nas bolas paradas. Já no terceiro minuto, os visitantes diminuíram o placar com Mateta. Ele recebeu um passe em profundidade de Quaison por trás da defesa e só teve o trabalho de ajeitar o corpo e tirar do goleiro. A linha de impedimento, que havia funcionado três vezes no primeiro tempo, não foi eficaz dessa vez.

No entanto, foi só isso. A equipe treinada Achim Beierlorzer não conseguiu mais encaixar os contra ataques. Logo em seguida, tomou o terceiro gol após boa jogada de Angeliño, Poulsen e Forsberg. A bola sobrou para Haidara finalizar às redes.

(Foto: Divulgação/DieRotenBullen) – Haidara comemora o terceiro gol

Próximos confrontos

Ambas as equipes voltarão a campo pela Bundesliga no próximo sábado, dia 26, às 10:30 (horário de Brasília). O RB Leipzig visitará o Bayer Leverkusen, e o Mainz 05 receberá o Stuttgart.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo