Futebol Internacional

RB Leipzig goleia Colônia e se mantém na disputa de uma vaga para competição europeia

Photo by RONNY HARTMANN/AFP via Getty Images

Nesta sexta (11), o RB Leipzig venceu o Colônia por 3×1 na Red Bull Arena Leipzig. Com esta vitória, a equipe da casa, que estava em na 5ª colocação da Bundesliga, passou a ocupar a 4ª posição na tabela. O gol do RB Leipzig foi marcado pelo atacante Cristopher Nkunku.

Primeiro Tempo

A partida se iniciou com RB Leipzig defendendo com linhas baixas e procurando manter a posse da bola. Já o colônia buscava sempre subir suas linhas de defesa, pressionando no campo do adversário e executava ataques rápidos.

Aos 25 minutos, o meia Dani Olmo sofreu uma falta no campo adversário. O atacante Nkunku foi para a cobrança e acertou a finalização no ângulo esquerdo do goleiro, abrindo o placar para o RB Leipzig.

Mesmo com o gol a favor do time da casa, o cenário não mudou: o RB Leipzig não conseguia trocar muitos passes e acabava afastando a bola por causa da forte defesa do Colônia, que pressionava o Leipzig em todos os aspectos do campo.

Segundo Tempo

Na segunda metade, o Colônia, que já não tinha tanto fôlego como no primeiro tempo, foi engolido pelo RB Leipzig. O time da casa voltou a trocar passes a partir da defesa com precisão e passou a controlar as ações da partida.

Aos 53 minutos, Haidara, que estava na ala esquerda, acionou o meia Dani Olmo num setor mais central, que carregou a bola pelo meio, finalizou de fora da área no canto direito do goleiro e ampliou o placar para o RB Leipzig.

Aos 56 minutos, Nkunku arrancou pela esquerda em um contra-ataque, acionou Dani Olmo perto da área, que cruzou rasteiro em direção ao meio da área e o lateral Angeliño empurrou para o gol, abrindo 3×0 em casa.

Aos 91 minutos, Mark Uth cruzou para o meio da área em um escanteio e o ala Tim Lemperle subiu mais que todos para cabecear no alto do gol, diminuindo para o Colônia.

A vitória coloca o RB Leipzig na 4ª colocação da Bundesliga, dentro da zona de classificação para a Champions League.

O Próximo adversário do Leipzig será a Real Sociedad, na Alemsnha, pela Europa League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo