Futebol Internacional

RB Leipzig perde e fica mais distante de vaga na Liga dos Campeões

Foto: Divulgação / Borussia Monchengladbach

Em busca de uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, o RB Leipzig visitou o Borussia Monchengladbach, nesta segunda-feira (02), pela 32ª rodada do Campeonato Alemão. A vitória era importante para a equipe buscar a classificação pela competição nacional. No entanto, o Borussia Monchengladbach levou a melhor e venceu por 3 a 1. Para o RB Leipzig, a vaga para a Champions ficou mais distantes, mas ainda pode ser atingida por título da Liga Europa.

                 

No começo da partida, o Leipzig, mesmo jogando fora de casa, partiu para cima do adversário em busca do primeiro gol. No entanto, a equipe não conseguia criar nenhuma boa chance. Até que, após os dez minutos, a equipe da casa passou a criar chances em busca de abrir o placar. O primeiro chute foi de Koné, de fora da área, mas Gulácsi fez a defesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aos 17, veio o primeiro gol. Em pressão do Monchengladbach, a defesa do RB Leipzig tirou, mas a bola sobrou com Laimer, que acabou mandando para trás. Embolo recebeu com liberdade pela esquerda e bateu na saída de Gulácsi para marcar o primeiro: Borussia Monchengladbach 1 a 0.

Após o gol, a equipe da casa seguiu em cima para buscar ampliar o placar. Koné teve outra boa chance, mas parou em Gulácsi. Quando o Monchengladbach parecia mais perto do segundo gol, o RB Leipzig empatou. André Silva foi lançado pela esquerda e deu grande passe por cobertura para Nkunku. O francês partiu em velocidade e tocou na saída de Sommer: 1 a 1.

Já no final do primeiro tempo, quando tudo parecia terminar em empate, o Borussia Monchengladbach voltou a ficar em vantagem. Embolo ganhou jogada no círculo central e lançou na boa para Hofmann, o jogador saiu de frente com Gulácsi e tocou na saída do goleiro para decretar o placar do primeiro tempo: Borussia Monchengladbach 2 a 1.

Com um a menos, Monchengladbach completa vitória

No segundo tempo, o RB Leipzig voltou com mudança: Klostermann substituiu Simakan. A primeira chance de empate, no entanto, veio pouco antes dos dez minutos. Angeliño cruzou pela esquerda, André Silva cabeceou e o goleiro Sommer fez grande defesa. A bola ainda tocou no travessão antes de sair.

O Borussia Monchengladbach deu a resposta em lance de Stindl, que bateu de perna esquerda de fora da área, mas parou na defesa de Gulácsi. Pouco depois, também em chute de fora da área, o RB Leipzig quase empatou com Kampl, mas o goleiro Sommer segurou firme. Pouco antes dos 20 minutos, Elvedi parou Nkunku, que sairia de frente para Sommer e levou o cartão vermelho direto, deixando o Monchengladbach com um a menos.

Com um a mais em campo, o RB Leipzig seguiu a pressão em busca do empate, mas sofreu o terceiro em contra-ataque. Aos 32, em rápida jogada, Hofmann recebeu pela direita, dividiu com a marcação e ganhou. Na saída de Gulácsi, o jogador tocou com categoria e fez mais um: Borussia Monchengladbach 3 a 1. O RB Leipzig ainda teve duas chances para descontar, sendo a primeira com Olmo e a segunda com Angeliño, mas em ambas parou no goleiro Sommer.

O Borussia Monchengladbach volta a campo no próximo domingo (08), às 10h30 (de Brasília), quando vai visitar o Eintracht Frankfurt. Já o RB Leipzig joga na quinta-feira (05), às 16hs (de Brasília), quando visita o Rangers, pelo jogo da volta da semifinal da Liga Europa. Pelo Campeonato Alemão, a equipe joga no domingo (08), quando recebe o Augsburg.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo