Futebol Internacional

RB Leipzig se pronuncia sobre exclusão do Spartak Moscou

FOTO: DIVULGAÇÃO / RB LEIPZIG

A Fifa confirmou, nesta segunda-feira (28), que a Rússia está banida de qualquer competição de futebol e isso afetou diretamente todas as seleções nacionais do país, além dos clubes. Seguindo a linha da principal entidade do mundo do futebol, a Uefa também excluiu os clubes russos, o que teve influência sobre o Spartak Moscou, que disputaria as oitavas de final da Liga Europa contra o RB Leipzig, da Alemanha.

Em nota, os alemães se pronunciaram sobre a decisão da entidade e afirmaram que entendem os motivos que levaram a Fifa a tomar essa atitude, além de mostrarem total apoio às novas medidas da entidade. No entanto, o RB Leipzig destacou que o futebol é capaz de unir os povos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Embora tenha confirmado a decisão oficial da Fifa, os alemães não se pronunciaram sobre uma classificação automática à fase de quartas de final da Liga Europa. Sem poder enfrentar o Spartak Moscou nos dias 10 e 17 de março, existe a possibilidade de o RB Leipzig ser considerado o vencedor do confronto mesmo sem realizar as partidas, mas a situação ainda não está completamente definida.

Nos próximos dias, a Uefa deve confirmar oficialmente o que será feito em relação aos jogos eliminatórios da fase de oitavas de final da Liga Europa. A medida que era mais aguardada no momento e que precisava de uma ação rápida por parte da Uefa era justamente optar pela exclusão do Spartak Moscou, ainda mais diante de uma enorme pressão externa.

Confira a nota publicada pelo RB Leipzig:

Para nós, a guerra de qualquer forma é inaceitável. Sempre enfatizamos claramente essa atitude. A UEFA baniu hoje todos os jogos envolvendo clubes russos. Apesar de sermos da opinião de que o esporte une fundamentalmente, entendemos e apoiamos essa decisão e esperamos que uma solução pacífica para o conflito seja encontrada em breve”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo