Futebol Internacional

RB Leipzig sofre, mas vence Bochum e cola no G-4 da Bundesliga

Foto: RB LEIPZIG OFICIAL

O RB Leipzig venceu o Bochum por 1 a 0, na manhã  deste domingo, no Estádio Vonovia Ruhrstadion, em partida válida pela 24ª  rodada da Bundesliga. O gol do Red Bull foi anotado por Nkunku. Com a vitória, os Bullen chegaram aos 40 pontos se estabelecendo 4ª colocação e se mantendo na luta por uma vaga na Champions League 2022-23.

Os comandados de Domenico Tedesco não fizeram um grande jogo, em muitos momentos foram dominados pelo time da casa, mas graças aos talentos individuais da equipe conseguiram sair do jogo com os três pontos.

PRIMEIRO TEMPO SEM GRANDES CHANCES PARA AMBAS AS EQUIPES

O primeiro tempo começou em ritmo lento, os times se estudavam, tentavam encaixar jogadas porém não conseguiam converter em grandes oportunidades. O Bochum mantinha a posse de bola um pouco superior ao Red Bull, porém não era incisivo no ataque.
Aos 22 minutos, em trama do RB, Poulsen aproveitou bola alçada na área e testou de cabeça, porém foi para fora sem grandes sustos para o goleiro Riemann.
A primeira etapa se encerrou sem novos lances capitais. 45 minutos bastante movimentados, porém com pouca objetividade.

BOCHUM JOGA MELHOR, MAS RB VENCE NO DETALHE

O segundo tempo veio com outro desenho de jogo, o Bochum voltou mais incisivo, decidido a vencer partida diante da sua torcida. Logo aos seis, Polter arriscou na entrada da área e a bola foi para fora. Aos nove, foi a vez de Rexhbecaj arriscar de fora também, mas o goleiro Gulacsi estava bem atento e fez a defesa.

Os anfitriões seguiam melhores e mais ativos no ataque. Aos 11, Pantovic pegou dentro da área a bola e arriscou, mas foi para fora. Aos 13, novamente o time comandado por Thomas Reis foi ao ataque, Lowen viu Rexhbecaj bem posicionado de frente para área e passou a bola, o meia novamente chutou e não acertou o gol do arqueiro do RB.

O RB não conseguia encaixar ataques, até que aos 37, Nkunku aproveitou que a linha de marcação estava avançada, partiu em disparada, chegou livre na entrada da área e tocou com categoria na saída do goleiro. O time não fazia um grande jogo, mas foi coroado pelo talento e a estrela do atacante francês.

Após o gol, o Bochum até tentou reagir, porém diminuiu o ritmo de jogo e não conseguiu chegar ao empate. Uma derrota com sabor bastante amargo pelas circunstâncias da partida.

Ficha Técnica:

Bochum: Riemann, Soares, Leitsch, Kotchap, Gamboa, Lowen, Losilla, Rexhbecaj, Pantovic (Antwi-Adjej), Polter (Locardia) e Asano (Holtmann). Técnico: Thomas Reis.
RB Leipzig: Gulacsi, Simakan, Orban, Klostermann, Angelino, Haidara, Adams (Olmo), Mukiele (Henrinchs) , Forsberg, Szoboszlai (Nkunku) e Poulsen (André Silva). Técnico: Domenico Tedesco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo