Futebol Internacional

RB Leipzig vence o Wolfsburg e entra no G-6

RB Leipzig
Foto: Divulgação / RB Leipzig

Na manhã deste domingo (23), o RB Leipzig bateu o Wolfsburg, na Red Bull Arena, em partida válida pela 20ª rodada da Bundesliga. A vitória por 2 a 0, com gols de Orbán e Gvardiol, foi importante para a equipe entrar no G-6 do Campeonato Alemão, e se aproximar de novo de uma vaga em competição continental na próxima temporada. Em contrapartida, os Lobos seguem sua saga de tentar escapar do rebaixamento.

Como foi a partida – RB Leipzig x Wolfsburg

O jogo entre RB Leipzig e Wolfsburg aconteceu neste domingo (23), às 11h30 (horário de Brasília), na Red Bull Arena. Assim, os mandantes confirmaram o favoritismo e venceram a partida por 2 a 0. Porém, não foi nada fácil. O duelo foi muito duro, e bem disputado do começo ao fim. Tanto que os gols dos Touros só saíram na reta final do encontro.

Primeiro, já aos 30′ do segundo tempo, Mukiele fez boa jogada pela direita e lançou Dani Olmo na linha de fundo. O espanhol cruzou na medida para Adams, que cabeceou no travessão. No rebote, o zagueiro húngaro Willi Orbán estava lá para conferir, e fazer 1 a 0 para o RB Leipzig.

Em seguida, já no fim do jogo, em um contra-ataque fulminante, Mukiele recebeu uma bola sozinho. O lateral francês carregou com velocidade e rolou para Gvardiol livre na entrada da área. O zagueirão, com muita tranquilidade, tocou por cobertura na saída de Casteels para fazer um golaço. Assim, o RB Leipzig fechou o placar em 2 a 0.

Situação dos times na tabela

Com a vitória em casa, o RB Leipzig chega a 6ª posição na Bundesliga, com 31 pontos. Assim, a equipe já ocupa uma vaga para competição continental, e segue sua recuperação na Liga. Por outro lado, o Wolfsburg continua em 15º lugar, com 21 pontos. Dessa forma, os Lobos seguem sua briga contra o rebaixamento. E torce para o Augsburg não vencer, para não acabar a rodada no Z3.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo