Cruzeiro

Readequação salarial e o adeus a um ídolo; relembre os feitos de Ronaldo no primeiro mês de Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Há um mês, no dia 18 de dezembro de 2021, 90% das ações do Cruzeiro era compradas pelo empresário Ronaldo Nazário, que se tornou acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube celeste. De lá para cá, além das esperanças de um futuro melhor para a torcida, o ex-jogador realizou, também, algumas mudanças, nos âmbitos administrativo e desportivo.

Leia também: Waguininho projeta 2022 e comenta concorrência no ataque do Cruzeiro: ‘Nós vamos ter que ter o elenco forte’

Desportivamente falando, a principal mudança executada por Ronaldo foi no planejamento do elenco para a temporada. Isso porque, antes da chegada do executivo, ainda em bastidores, o Cruzeiro trabalhava com Alexandre Mattos e um orçamento muito acima da realidade financeira do clube. Nesse período, Jailson, Maicon, Sidnei, Pará, Fernando Neto, Filipe Machado, João Paulo, Pedro Castro e Edu foram oficializados para o time profissional.

Entretanto, após a chegada do empresário e a sua equipe e a análise de todos os contratos vigentes no futebol do Cruzeiro esse cenário mudou. A começar pelos reforços, uma vez que, o goleiro Jailson e o lateral-direito Pará não aceitaram a readequação salarial proposta e, por isso, não permaneceram. Enquanto isso, o meio-campista Fernando Neto ainda não teve a sua situação definida (para a temporada) e o zagueiro Ramon seguiu rumo ao Atlético-GO.

O ADEUS A UM ÍDOLO

Ainda nesse contexto de gestão eficiente e readequação salarial, no último dia 05, Ronaldo tomou sua decisão mais polêmica a frente do Cruzeiro até o momento. Juntamente com sua equipe, o executivo decidiu não acertar a renovação do goleiro e ídolo Fábio, gerando comoção e revolta por parte da torcida.

Jogador que mais vezes vestiu a camisa da Raposa, Fábio atuou em 976 oportunidades e conquistou 13 títulos pelo Cruzeiro. - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Jogador que mais vezes vestiu a camisa da Raposa, Fábio atuou em 976 oportunidades e conquistou 13 títulos pelo Cruzeiro. – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na época, o clube alegou, em nota, que o arqueiro não aceitou as condições contratuais que lhe foram oferecidas e disse que, nem sempre, decisões populares são as melhores, pensando na sustentabilidade do projeto. Atualmente, o Cruzeiro está no mercado em busca de um jogador para a posição e especula nomes como os de Rafael Cabral, ex-Santos e Gabriel Brazão, ex-Inter de Milão.

AUMENTO DE SÓCIOS-TORCEDORES

Apesar da decisão nada popular e bastante polêmica tomada com Fábio, a gestão de Ronaldo também guarda avanços e, principalmente, esperança para o torcedor do Cruzeiro. Afinal, foi com o “Fenômeno” e uma grande reformulação no programa de sócios-torcedores que o clube vem conseguido seu espaço neste mercado, e, fundamentalmente, engajando a torcida no processo de reformulação. Atualmente, o Cruzeiro conta com mais de 25 mil adimplentes no programa socio5estrelas.

Em entrevista coletiva, concedida no último dia 11, Ronaldo agradeceu o apoio da torcida e ressaltou sua importância no projeto. Confira:

— Logicamente, o torcedor espera uma reação. A reação chegou, começou. A gestão eficiente terá resultados. Obviamente, contamos muito com nosso torcedor para podermos dar essa virada juntos. O torcedor sendo nosso pilar absoluto, nossa grande fortaleza. (…) Quero pedir ao torcedor que dê um voto de confiança, apoie o time e a gestão. Só assim voltaremos a ser grandes como éramos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo