Futebol Internacional

Real Betis anuncia Manuel Pellegrini como novo treinador

Foto: Divulgação/Betis

O Real Betis está de técnico novo para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, o clube da Andaluzia oficializou a contratação do chileno Manuel Pellegrini, que assinou um contrato até junho de 2023. O acordo já estava finalizado há algumas semanas e só dependia da permanência da equipe na primeira divisão, o que foi garantido nesta quarta-feira, com a vitória sobre o Osasuna.

                 

– O Betis aposta em um técnico de alto nível e de grande prestígio internacional, para elevar o nível de rendimento do time, dentro de um projeto de três anos – afirmou o clube em comunicado oficial.

O experiente treinador, de 66 anos, estava desempregado desde que encerrou a passagem pelo West Ham, da Inglaterra, em dezembro de 2019. Agora, chega ao Betis com o objetivo de levar a equipe de volta às competições europeias. O clube investiu muito na última janela de verão, mas teve um desempenho decepcionante nesta temporada (13º lugar da La Liga).

EXPERIÊNCIA NA LA LIGA

O Betis será o quarto clube comandado por Pellegrini no Campeonato Espanhol. O chileno teve uma excelente passagem pelo Villarreal entre 2004 e 2009, quando chegou às semifinais da Liga dos Campeões e conquistou um vice-campeonato na La Liga. Em seguida, comandou o Real Madrid na temporada 2009/10, e também trabalhou no Málaga entre 2010 e 2013, levando o clube até as quartas de final da Champions.

TÍTULOS NA INGLATERRA

Após o Málaga, Manuel Pellegrini comandou o poderoso Manchester City por três temporadas, entre 2013 e 2016. No clube inglês, conquistou seus principais títulos na carreira: a Premier League (2013/14) e duas Copas da Liga Inglesa (2013/14 e 2015/16). Após uma passagem de dois anos pelo Hebei Fortune, da China, o chileno voltou à Premier League, em 2018, para comandar o West Ham, mas não teve o mesmo sucesso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo