Futebol Internacional

Real Bétis vence Barcelona e assume o terceiro lugar da La Liga

Barcelona e Real Betis se enfrentaram neste sábado (04), no Camp Nou, pela 16ª rodada da La Liga. A partida terminou em 1 a 0 para o time visitante, com um gol de Juanmi aos 33 minutos do segundo tempo. 

Antes do jogo começar, os dois vencedores da Bola de Ouro, segundo a revista France Football, Alexia Putellas e Pedri, foram ovacionados pelo torcedor culé.

Alexia Putellas é a primeira espanhola a conquistar a Bola de Ouro

A primeira partida do Barcelona sob comando do Xavi não terminou da melhor maneira para o ídolo. O Barça começou atacando a apostando nas jogares com Philippe Coutinho que, aos 10 minutos da primeira etapa, recebeu um cruzamento de Jordi Alba e chutou para o gol sem muita força, facilitando para o goleiro adversário. Aos 24 minutos, a resposta do Real Betis saiu dos pés de Juanmi, que tributou Ter Stegen e balançou as redes pelo lado de fora. Em seguida, a arbitragem marcou impedimento. A partida ficou paralisada por alguns minutos quando Gavi sofreu um choque de cabeça e precisou ser substituído por Puig. O primeiro tempo começou sem gols. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aos seis minutos do segundo tempo, Juanmi recebeu um bom cruzamento, tira de Stegen e faz o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Coutinho, que havia começado bem a partida, foi substituído aos 13 minutos por Dembelé, que entrou trazendo perigo em um chute que passou muito próximo ao gol. O gol da equipe visitante aconteceu somente aos 33 minutos depois de um contra-ataque do Real Betis que deixou Juanmi na cara do gol. 1 a 0 Betis! 

Com a vitória, o Real Betis chegou a 30 pontos e assumiu a terceira colocação do campeonato espanhol. O Barcelona, por sua vez, está em sétimo lugar, com 23 pontos. 

O próximo compromisso do Real Betis é contra o Celtic, pela Liga Europa, na quinta-feira (09). O Barcelona volta à campo contra o Bayern de Munique, na quarta-feira (08), pela Liga dos Campeões. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo