Futebol Internacional

Real e Atlético deixam rivalidade de lado e se unem para ajudar moradores de Madrid

Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

Maiores rivais da capital espanhola, Real e Atlético de Madrid se juntaram por um bem maior: apoiar a campanha “MadridxMadrid”, que tem o objetivo de arrecadar fundos para ajudar moradores da cidade com dificuldades.

Ambos os clubes divulgaram um vídeo em suas redes sociais para divulgar a campanha solidária entre as torcidas. De acordo com a organização da iniciativa, uma a cada sete pessoas em Madrid passa por problemas financeiros devido à crise do coronavírus e, por isso, podem ser ajudadas com uma pequena doação das outras seis.

A Espanha é um dos países na Europa mais afetados pela pandemia. Ao todo, foram mais de 27 mil mortes no país, e 8 mil somente na capital.

Confira os vídeos dos clubes:

– Madri voltou a dar o exemplo de unidade, sacrifício e superação. Juntos, enfrentamos uma das situações mais difíceis da nossa história recente. E juntos chegaremos à frente. Esta é uma cidade carinhosa, acolhedora e universal. O Real Madrid e o Atlético de Madrid promovem juntos o “MadridxMadrid”, uma iniciativa cidadã que nos une em favor de famílias que aguardam nossa ajuda. Queremos que nossa cidade seja a capital da solidariedade. Muitas pessoas precisam de nós, os mais fracos e vulneráveis ​​da nossa sociedade. Queremos pedir a todos que tragam seus corações mais perto. Vamos apoiar – disse Florentino Pérez, presidente do Real.


– Nós da Fundação Atlético de Madrid pedimos que você abra seu coração. Fazemos um convite para fazer parte do movimento “MadridxMadrid”. Os moradores de Madri se unem para impulsionar essa iniciativa e ajudar aqueles que estão em dificuldades – disse o mandatário do clube, Enrique Cerezo.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo