Futebol Internacional

Real Madrid aguarda reunião de Mbappé com o PSG e espera novidades, afirma jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

Depois de encerrar a temporada passada a serviço da seleção francesa, o atacante Kylian Mbappé é aguardado para se reapresentar ao Paris Saint-Germain na próxima quinta-feira (22), em um dia que promete ser de novidades a respeito de seu futuro. Tendo recusado três vezes propostas de renovação do PSG, o atacante francês deve se reunir com os dirigentes do clube para tratar de seu futuro, tendo a intenção de se transferir para o Real Madrid. O clube merengue, por sua vez, já fez uma oferta oficial e aguarda agora o resultado da reunião para dar a cartada final.

De acordo com as informações publicadas pelo jornal espanhol “As”, nesta terça-feira (20), a diretoria do PSG já planejou uma reunião de emergência com o jogador. Embora Mbappé tenha recusado as recentes ofertas de renovação, existe a expectativa de uma nova tentativa, já que o clube tem formado um elenco forte para lutar pela Liga dos Campeões, tendo Mbappé como um dos principais jogadores da equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Alvo de críticas da imprensa especializada na França após a eliminação dos franceses na Eurocopa, Mbappé se mostrou bastante contrariado nos últimos contatos com o PSG, tendo inclusive afirmado que não renovaria seu vínculo diante de qualquer hipótese. Apesar disso, o jogador estaria disposto, de acordo com a imprensa europeia, a disputar mais uma temporada no PSG e depois ficar livre para negociar sua saída ao Real Madrid.

Essa alternativa encontrada por Mbappé não agrada o clube francês, já que perderia uma enorme quantia financeira se a transferência para a Espanha fosse a custo zero. Enquanto isso, o Real Madrid aguarda para que o plano que executou junto ao atleta acabe dando certo. Uma das intenções é tentar vencer o PSG pelo cansaço e, diante de uma iminente saída sem custos, forças os franceses a negociá-lo no final da janela de transferências.

Apesar disso, a negociação não deve ser por um valor baixo. Os dirigentes do Real Madrid elaboraram um relatório e chegaram a conclusão de que, para atender os regulamentos do Fair Play Financeiro, o PSG teria que negociar Mbappé por pelo menos 150 milhões de euros.

Enquanto a negociação se arrasta, fontes do jornal “As” e que são ligadas a Mbappé, teriam revelado que o jogador francês está chateado também com a postura do Real Madrid. Apesar de já ter apresentado uma proposta oficial, o clube merengue não tem entrado na recente “queda de braço” com o PSG para apressar a negociação. A conduta de apenas esperar os dias passarem para forçar uma negociação tem deixado Mbappé em dúvidas, o que pode colocar a negociação em risco.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top