Z - Futebol Agência ENM

Real Madrid anuncia contratação de Alaba, ex-jogador do Bayern de Munique

Reprodução / Twitter: Real Madrid C.F.

Nesta sexta-feira (28), o Real Madrid anunciou a contratação do lateral-esquerdo David Alaba em seu site oficial. O jogador de 28 anos assinou por cinco temporadas e estará a disposição após a Eurocopa.

A apresentação oficial de Alaba só acontecerá após a disputa da Euro 2020, que acontece entre 11 de junho e 11 de julho deste ano. O torneio foi adiado por conta da pandemia da COVID-19.

O atleta austríaco estava livre no mercado, já que encerrou um ciclo de 13 anos com o clube bávaro e acabou no fim desta temporada. Aonde passou pelas categorias de base, time B, até chegar ao elenco principal, onde atuou em 431 jogos, marcou 33 gols e deu 51 assistências.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O ex-jogador do Bayern de Munique tem em seu cartel de títulos estão grandes conquistas como: Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Copa da Alemanha, Campeonato Alemão, Taça da Alemanha, Supertaça da Alemanha e a Supercopa da Uefa.

No Real, o jogador poderá exercer diversas funcões: como zagueiro, lateral-esquerdo e volante. Até o momento, os espanhóis não renovaram com Sérgio Ramos, já que seu contrato se encerra agora no fim de junho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo