Futebol Internacional

Real Madrid anuncia renovação contrato com Modric por mais um ano

JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Na manhã desta quarta-feira (08), o Real Madrid anunciou a renovação de contrato do meia Luka Modric. O atleta de 36 anos ficará no clube merengue até junho de 2023, completando ao todo dez temporadas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O anúncio foi feito na conta oficial do Real no Twitter, com um vídeo onde é feita a personalização da camisa do meio-campista com o número 2023. Ao final do vídeo, Modric também mandou uma mensagem aos fãs:

“Olá madridistas. Estou muito feliz por continuar no Real Madrid, por continuar a vestir esta camisa. Tenho o mesmo entusiasmo e vontade de seguir dando tudo e vencendo. Muito obrigado por seu amor e… Hala Madrid!” disse Modric.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Em 2012, Luka desembarcou na Espanha após ser comprado do Tottenham por 35 milhões de euros (R$ 88 milhões na época), a pedido do técnico José Mourinho.

Modric estreou dois dias após sua apresentação, no dia 29 de agosto de 2012. E já chegou conquistando título: a Supercopa da Espanha contra o Barcelona, no Santiago Bernabéu. O seu primeiro gol foi contra o Zaragoza, também no Bernabéu, e até hoje o camisa 10 já disputou 436 partidas e marcando 31 gols.

Modric soma 20 títulos com a camisa madrilenha: 5 Champions League, 4 Mundiais de Clubes, 3 Supercopa da Europa, 3 Campeonatos Espanhóis, 4 Supercopas da Espanha e 1 Copa do Rei.

Na temporada 2021/22, o atleta viveu um ano brilhante na sua carreira. Foram dois gols e doze assistências na temporada, sendo uma delas num passe maravilhoso para Rodrygo marcar contra o Chelsea e manter a equipe viva nas quartas de final da Champions.

O ano mágico na carreira de Modric foi em 2018, quando foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo, ao levar a Croácia ao vice-campeonato da Copa do Mundo, na Rússia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo