Futebol Internacional

Real Madrid apresenta volante francês Camavinga: ‘estou muito feliz, é um sonho desde pequeno’

Real Madrid apresenta volante francês Camavinga: 'estou muito feliz, é um sonho desde pequeno'
Helios de la Rubia/Real Madrid/Divulgação

Após o fechamento da janela de transferência Europeia, o Real Madrid realizou, nesta quarta-feira (8), um evento de apresentação de um dos novos reforços do elenco madridista, o volante francês Eduardo Camavinga.

Camavinga chega aos ‘Blancos’ em transferência dos Rennes por seis temporada. Segundo a imprensa espanhola, o Real Madrid desembolsou cerca de 31 milhões de euros (cerca de R$ 189 milhões), mais bônus, na contratação do jogador.

O volante francês de apenas 18 anos, vai vestir a camisa 25, e será a peça que faltava para impulsionar o meio-campo do Real, área em que Carlo Ancelotti já vinha buscando fortalecer. 

Eduardo Camavinga pousou no aeroporto de Madrid na noite de terça-feira, e logo pela manhã esteve no Hospital Universitário Sanitas La Moraleja, para realização de exames médicos.  Mais tarde, se dirigiu o centro de treinamento madridista onde realizou a primeira sessão de treinamento, conheceu os novos colegas e conversou com o treinador merengue.

Em sua primeira coletiva após a apresentação, Camavinga falou sobre a motivação de vestir a camisa do Real Madrid e agradeceu ao presidente Florentino Perez pela confiança.

– Estou muito feliz e orgulhoso de estar aqui, para defender este escudo. Agradeço ao presidente pela confiança e a toda minha família. Se alguém me dissesse há um ano que eu estaria aqui, eu não teria acreditado. Hala, Madrid!- declarou em entrevista coletiva.

– Estou muito feliz, é um sonho desde pequeno jogar pelo Real Madrid. Vou tentar dar o meu melhor. – completou, o volante.

Ao ser questionado sobre motivos de escolher o clube merengue, apesar de receber propostas mais atraentes de outros clubes, o Francês respondeu:

-Sinceramente, o primeiro fator não é o dinheiro, é o prazer de realizar um sonho que sonhava desde pequeno. O primeiro fator para mim foi o prazer de realizar o sonho de jogar no Real Madrid, jogando com jogadores que vão me ensinar muito. –, prosseguiu Camavinga.

Quando perguntado sobre sua primeira memória do clube do Santiago Bernabéu quando criança, revelou:

Real Madrid, a Liga dos Campeões, Figo, Zidane … Todos os grandes jogadores estiveram em Madrid -.

Eduardo Camavinga, que já teve chance na seleção principal francesa, diz que, já está pronto para entrar em campo.

Já estou preparado. Será o treinador que decidirá, mas estou pronto para jogar.-  

Eduardo Camavinga entrevista coletiva (Foto: Helios de la Rubia/Real Madrid/Divulgação)

O Real Madrid entra em campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasilia) diante do Celta de Vigo, pela quarta rodada, da Laliga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo