Geral

Real Madrid, Arsenal, City, Chelsea e United já poderão jogar as semifinais da Superliga Europeia

Ben Stansall via Imago Images

Cinco times fundadores da Superliga Europeia estão presentes nas semifinais da Champions League e Europa League. Real Madrid, Chelsea, Manchester City, Arsenal e Manchester United junto com PSG, Roma e Villarreal formam a penúltima rodada das competições europeias.

A Uefa ameaçou com medidas e punições para os clubes e jogadores, mas os times que aderiram a Superliga, que já iniciaram as duas competições europeias desta temporada podem terminar normalmente, conforme planejado. As sanções seriam tomadas para os torneios futuros.

A entidade também ameaça os jogadores de proibirem de participação dos jogos de suas seleções, o que pode ter um grande impacto no Campeonato Europeu. Até o momento, não a novidades mas a possibilidade existe.

A Fifa foi um pouco mais maleável, embora ter mostrado sua insatisfação de “uma liga separatista fechada”, mas chegou a pedir todas as declarações de todas as partes para chegar a um acordo.

Os prêmios são: o vencedor da Champions League leva cerca de 120 milhões de euros e o da Superliga vai ganhar cerca de 400 milhões. Os clubes fundadores que vão organizar os direitos comerciais e audiovisuais, isso fará que terão maior lucro

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo