Futebol Internacional

Real Madrid busca por Mbappé, mas não mede esforços para renovar com Vinícius Jr

Vinícius Jr
Foto: Divulgação/Real Madrid

Vinícius Jr. pode ter seu contrato renovado em breve. Com a possível chegada de Mbappé como reforço, o clube não mede esforços para acertar a nova etapa do contrato de Vinícius Jr., visando a possibilidade de unir as duas potências. A jovem estrela do Real Madrid pode ter seu salário triplicado caso atualize a situação contratual.

Vini Jr., deixou seu ex-clube, Flamengo, em 2018, quando chegou ao Real Madrid. O jogador fatura cerca de 3,5 milhões de euros brutos por temporada, quantia equivalente a quase 23 milhões de reais. Com a renovação, o atacante pode passar a ganhar mais de 10 milhões de euros anuais. O motivo da elevação do salário do brasileiro é a alta no desempenho, tornando-o a estrela do clube nos últimos confrontos. Desta forma, Vini aumentou seu valor no mercado e o Real deverá fazer o mesmo com seu salário. O contrato do atleta termina em 2024, mas o salto brutal do desempenho do atleta força o clube a atualizar sua situação de contrato. O jogador atende todos os aspectos, sendo esportivos e econômicos e até atração midiática e comercial que favorecem o clube. 

Vinicius Jr. brilha, Real Madrid vence Elche e reassume liderança da La Liga

Além dos pontos acima, a possível chegada de Mbappé pode fazer com que as conversas sobre a renovação de Vinícius Jr., aconteçam mais rapidamente, já que a contratação do astro do PSG traria outro patamar ao clube. Em outras palavras, com a renovação de Vinícius e chegada de Mbappé, o Real Madrid tem a chance de unir as duas potências do presente e futuro para fazer com que o clube volte a ter estrelas brilhando no Santiago Bernabéu. Além de visar o sucesso nas competições, ainda há uma possibilidade de se reposicionar ao nível do mercado. 

Neymar, Vinícius Jr e Mbappé aparecem como destaques na seleção da rodada de Champions League

Vinícius Júnior vive momento mágico na temporada, sendo um dos protagonistas da campanha do Real Madrid na LaLiga e na Champions League. O atleta marcou nove gols e cinco assistências em 14 jogos. Vini integrou a seleção da rodada da Champions League e teve o gol mais bonito da semana da competição com a pintura marcada na goleada contra o Shakhtar Donetsk, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. 

Vinicius Jr. integra seleção da rodada e tem gol mais bonito da semana da Champions League

O clube merengue ocupa a segunda colocação no Campeonato Espanhol, com 25 pontos, um a menos que a Real Sociedad. O próximo compromisso do Real será realizado no dia 06 deste mês, no Santiago Bernabéu, contra o Rayo Vallecano. 

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Na Champions League, a equipe enfrenta o Shakhtar Donetsk, no dia 3, também em casa. O clube é o vice-líder do Grupo D, atrás do Sheriff, ambos com seis pontos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo