Futebol Internacional

Com dois de Rodrygo, Real Madrid goleia Espanyol e conquista o Campeonato Espanhol

Photo by Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Photo by Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

O Real Madrid, neste sábado (30), se tornou campeão espanhol pela 35° vez. A equipe comandada por Carlo Ancelotti recebeu no Estádio Santiago Bernabéu o Espanyol em jogo válido pela 34° rodada da La Liga e venceu por 4 a 0 com gols marcados pelo brasileiro Rodrygo (2), Asensio e Benzema 

Marcelo maior vencedor da história do Real Madrid

O lateral-esquerdo brasileiro,Marcelo, conquistou mais um título pelo clube merengue e chegou a uma marca histórica no Real Madrid. O brasileiŕo chegou ao número de 24 títulos conquistados pelo clube espanhol e se tornou o jogador com mais títulos conquistado pelo Real Madrid. Marcelo teve seu nome cantado diversas vezes pela torcida merengue.

Resumo da partida

O Real Madrid foi com uma equipe bastante modificada à campo para descansar suas peças principais para o jogo de volta contra o Manchester City pela Champions League. 

O Real Madrid criou algumas chances perigosas, principalmente com o substituto de Benzema, Mariana Diaz. Porém, o atacante acertou o travessão em uma oportunidade e mandou outra para fora.

Já aos 33 minutos, em jogada brasileira, Rodrygo tabelou com Marcelo e recebeu dentro da área. Cortou o zagueiro com facilidade e mandou um chute rasteiro no canto.

Aos 43, Mariano Diaz aproveitou vacilo do zagueiro para roubar a bola, Rodrygo recebeu foi pra cima e bateu no contrapé do goleiro Diego López. 2 a 0 e gritos de “Campeones, Campeones” no Santiago Bernabéu.

O Espanyol voltou para a segunda etapa com fôlego renovado e tentando diminuir o placar. Em duas cobranças de falta, a equipe visitante quase marcou o seu gol, mas foi o Real Madrid que ampliou o placar. Aos 54, Camavinga puxou contra-ataque e tocou para Asensio, que bateu bem na saída do goleiro.

O Real Madrid chegou a aumentar o placar com Isco, mas o VAR chamou o árbitro para anulação do gol por impedimento de Rodrygo. Porém, na goleada era difícil ficar sem o gol de Benzema e o francês marcou o quarto dos donos da casa. Aos 81, a dupla com Vinícius Jr funciona novamente e Benzema marca para ampliar a vantagem. 

Próximos jogos

Após o título do Campeonato Espanhol, o Real Madrid terá confronto de grande importância no meio de semana. Na quarta-feira (04), a equipe merengue vai para o jogo de volta contra o Manchester City, a primeira partida foi 4 a 3 para os ingleses. Já o Espanyol, que não tem mais pretensões na temporada, recebe o Osasuna no próximo domingo (08).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo