Futebol Internacional

Real Madrid celebra bom momento vivido por Karim Benzema

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O início de temporada do atacante Karim Benzema tem sido de um aproveitamento extremamente alto nas finalizações. O francês de 33 anos já marcou dez gols nos dez jogos oficiais que disputou até aqui. A boa fase de Benzema foi celebrada nas redes sociais do Real Madrid, exaltando o feito atingido pelo seu camisa 9. Além de contribuir com gols, Benzema também tem feito a diferença nas assistências, dando sete passes decisivos a seus companheiros.

Completamente adaptado ao clube merengue, Benzema iniciou sua 13ª temporada a serviço do Real Madrid. Os números alcançados em apenas dez partidas, já fazem o francês se aproximar de feitos que conseguiu em temporadas completas. Em 2017/18, por exemplo, Benzema fez 12 gols (apenas dois a mais do que conseguiu nesse início de temporada) nos 47 jogos que disputou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na temporada passada, quando já figurava como uma das principais peças ofensivas do Real Madrid, o atacante francês anotou 30 gols em 46 jogos. No entanto, foram apenas nove assistências, sendo duas a mais do que já conseguiu na atual temporada. Desta maneira, Benzema tem uma grande possiblidade de superar o seu número de passes decisivos com relação ao que conseguiu no último ano completo pelo Real Madrid.

Mesmo nos últimos dois jogos, quando o clube merengue acabou derrotado, Benzema deixou sua marca. O francês foi o autor dos gols do Real Madrid nas partidas em que a equipe foi superada por Sheriff, na Liga dos Campeões, e Espanyol, na LaLiga. Nas duas oportunidaes, o Real Madrid saiu de campo com uma derrota por 2 a 1.

A única vez na temporada em que Benzema esteve em campo e não contribuiu com gol ou assistênica foi no empate diante do Villarreal, no último dia 25 de setembro, pela 7ª rodada da LaLiga. Curiosamente o jogo em questão terminou empatado por 0 a 0. Nessa fase artilheira, o francês conseguiu anotar um hat-trick (quando o jogador faz três gols) durante a goleada sobre o Celta de Vigo por 5 a 2, pela 4ª rodada da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo