Futebol Internacional

Real Madrid celebra bom rendimento longe do Santiago Bernabéu

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

A temporada do Real Madrid sob o comando do técnico italiano Carlo Ancelotti tem sido de sonho para todos os torcedores do clube merengue. Além de garantir a primeira colocação no grupo D da Liga dos Campeões, a equipe também lidera a LaLiga com oito pontos de vantagem para o Sevilla, que é o segundo. O bom rendimento foi celebrado pelo clube, que lembrou a força do Real Madrid atuando longe de casa. Em apenas meia temporada, o time já venceu 11 vezes na condição de visitante.

                 

Das vitórias garantidas longe do Santiago Bernábeu, oito foram pela elite do futebol espanhol, enquanto três vieram na Liga dos Campeões. O Real Madrid venceu todos os jogos que disputou como visitante na competição continental e o rendimento foi fundamental para garantir a primeira colocação do grupo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, nas últimas sete vezes em que o Real Madrid jogou como visitante na temporada, a equipe saiu de campo com o resultado positivo. A sequência vitoriosa teve início no dia 19 de outubro, quando o clube merengue venceu o Shakhtar Donetsk por 5 a 0, pela Liga dos Campeões. Após isso vieram triunfos contra Barcelona (2 a 1), Elche (2 a 1), Granada (4 a 1), Sheriff (3 a 0), Real Sociedad (2 a 0), e Athletic de Bilbao (2 a 1).

O bom momento faz o Real Madrid ser também o melhor visitante da LaLiga. Além das oito vitórias longe de casa, o clube merengue tem ainda um empate e uma derrota. A única equipe que conseguiu fazer valer o seu mando de campo contra o Real Madrid em toda a temporada até aqui foi o Espanyol, que venceu por 2 a 1 em jogo válido pela 8ª rodada da LaLiga.

A evolução da equipe com Carlo Ancelotti tem sido bastante exaltada pela imprensa espanhola e, além de um rendimento positivo na defesa, o time tem conseguido um grande aproveitamento ofensivo. Contando apenas os jogos fora de casa, o Real Madrid já marcou 23 gols. O próximo compromisso do clube merengue é justamente como visitante. No domingo (02), a equipe encara o Getafe, às 10hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo