Futebol Internacional

Com gols de Benzema, Real Madrid bate Celta de Vigo no Espanhol

Real Madrid x Celta de Vigo
Indira / Via Imago Images

Celta de Vigo e Real Madrid se enfrentaram neste sábado (20) pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Em campo, Bezema foi o nome do jogo com várias assistência e dois gols anotados para o time merengue que garantiu a vitória por 3 a 1, no estádio Balaídos. O trunfo deixa o time de Zidane na briga pela liderança da La liga.

Com o resultado, o time merengue foi a 60 pontos e ocupa a segunda colocação no Espanhol, mas pode ser ultrapassado pelo Barcelona que entra em campo amanhã diante do Real Sociedad. O Celta de Vigo é o 11º com 34 pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Celta de Vigo vai até a cidade de Vitoria-Gasteiz para encarar o Alavés. A partida acontece no domingo 4 de abril, às 9h de Brasília. Antes, no sábado (3), o Real Madrid recebe o Eibar às 11h15*.

O jogo

No primeiro tempo, o Real Madrid pressionou mais e exerceu uma pressão forte na marcação e incomodou o Celta de Vigo. A primeira oportunidade de gol iniciou nos pés de Vinicius Jr, logo aos 3 minutos, dentro da área o brasileiro driblou o goleiro e deu um passe para Benzema, mas a bola ficou na defesa.

O primeiro gol da equipe de Zidane saiu aos 16 minutos, em uma jogada individual, Kroos abriu a defesa e deixou atacante francês na cara do gol. Aos 26, Benzema foi para cima da marcação, e em um cruzamento para Vinicius Jr, chega a tempo, porém finalização vai para fora.

Depois, mais uma vez Kroos, rouba de Tapia e a bola sobra para Benzema, dentro da área. Ele adianta e bate colocado, afundo a bola no fundo das redes, ampliando a vantagem dos merengues contra os donos da casa.

O Celta insistiu, começou a encontrar espaços na intermediária de ataque, e conseguiu diminuir a diferença no placar com Santi Mina.  Após, uma cobrança de falta de Denis Suárez o atacante finalizou de cabeça para dentro do gol de Courtois.

Na segunda etapa, um jogo morno e com poucas oportunidades de gols de ambos os lados. Aos 48 minutos finais, em um contra-ataque rápido mais uma vez Benzema dispara e cruza para  Asensio  marcar de joelho e sacramentar a vitória do Real Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo