Futebol Internacional

Real Madrid confirma a saída do brasileiro Marcelo após 16 temporadas

Foto: Denis Doyle/Getty Images

Chegou ao fim a história do lateral esquerdo Marcelo no Real Madrid. Depois de 16 anos a serviço do clube merengue, aonde se tornou o recordista de títulos na história, o jogador brasileiro encerrou oficialmente a sua passagem neste domingo (12). Em um comunicado oficial, o clube merengue confirmou o desligamento do atleta, que não teve o seu contrato renovado. O futuro de Marcelo na carreira deverá ser conhecido nas próxima semanas.

Revelado pelo Fluminense, Marcelo chegou ao Real Madrid no começo da temporada 2006/07, para entrar de maneira definitiva na história do clube merengue. Já no ano seguinte, o jogador assumiu o posto de titular da equipe para não largar mais a posição. Desta forma, Marcelo manteve uma dinastia de brasileiros no setor esquerdo, o que já havia sido iniciado por Roberto Carlos alguns anos antes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ao longo dos anos, o brasileiro foi se consolidando cada vez mais, se tornou um dos melhores da posição e acumulou títulos. Na atual temporada, o jogador entrou de vez na história do clube se tornando o maior vencedor da história do Real Madrid. Anteriomente o feito era do histórico Paco Gento, mas com os títulos da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, Marcelo conseguiu superar Gento.

No comunicado oficial, o Real Madrid confirmou que fará um ato institucional em homenagem a Marcelo na próxima segunda-feira (13), aonde o jogador está presente. Além do brasileiro, o presidente Florentino Pérez também vai comparecer para render homenagens ao jogador de 34 anos.

Com a saída oficial do Real Madrid, Marcelo segue alimentando o interesse de clubes brasileiros, mas recentemente o jogador garantiu que o seu desejo é permanecer atuando no futebol europeu. O futuro do jogador deverá ser conhecido nas próximas semanas. Dentre os títulos conquistados pelo Real Madrid, Marcelo faturou seis vezes a LaLiga, cinco vezes a Liga dos Campeões e quatro vezes o Mundial de Clubes.

Confira o comunicado do Real Madrid:

O Real Madrid CF anuncia que amanhã, segunda-feira, 13 de junho, às 13h00 (08hs de Brasília), terá lugar na Cidade Real Madrid um ato institucional de homenagem e despedida ao nosso capitão Marcelo, com a presença do nosso presidente Florentino Pérez.

Após este ato, Marcelo comparecerá perante a mídia na sala de imprensa da Cidade Real Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo