Futebol Internacional

Real Madrid define Laporte como alvo para o sistema defensivo, diz jornal

Com o final da janela de transferências se aproximando, o Real Madrid corre contra o tempo para reforçar o seu sistema defensivo, enfraquecido após as saídas de Sérgio Ramos, que foi para o Paris Saint-Germain e Raphael Varane, que acertou com o Manchester United. Nesta segunda-feira (23), o jornal inglês Daily Mail revelou que Aymeric Laporte, do Manchester City, é o novo alvo da diretoria merengue.

Além disso, a publicação garantiu que uma negociação com o defensor de 27 anos não seria muito complicada, já que a equipe de Pep Guardiola já conta com John Stones e Rúben Dias, podendo abrir mão de Laporte por pelo menos 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 442 milhões na cotação atual). Desta maneira, o Real Madrid tem se organizado para fazer uma investida pelo jogador ainda nesta semana. Como a janela de transferências se encerra no próximo dia 31 de agosto, os espanhóis devem se apressar pelo acordo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Encaminhando para o seu quinto ano no Manchester City, Laporte já iniciou a temporada pelo clube inglês da melhor maneira possível, tendo sido o autor de um dos gols na goleada por 5 a 0 sobre o Norwich City, no último sábado (21), pela segunda rodada da Premier League. Embora conte com a confiança de Pep Guardiola, o jogador também vê uma transferência ao Real Madrid como boa oportunidade para a sua carreira.

Uma outra questão que facilita o clube merengue é o fato de Laporte ter se naturalizado espanhol. Nascido na França, o jogador conseguiu a dupla cidadania recentemente e inclusive defendeu a seleção da Espanha durante a disputa da Eurocopa. Acostumado a disputar a LaLiga, o jogador defendeu o Athletic de Bilbao por cinco temporadas e teve a Supercopa da Espanha como principal conquista.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top