Geral

Real Madrid divulga vídeo das novidades do moderno Bernabéu

Real Madrid
Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Em seu site oficial, o Real Madrid colocou um vídeo de cinco minutos demonstrando as tecnologias do novo Santiago Bernabéu. O estádio está em reforma e a expectativa é de que seja um dos mais modernos do mundo. O complexo promete ir além do futebol, abrigando cobertura, iluminações especiais e até gramado retrátil.

                 

Do lado de fora, imagens e vídeos já haviam sido divulgados, com um novo design cinza, cobrindo a estrutura por completo. A novidade está na parte de dentro, especificamente no gramado. Ele poderá ser removido para outras funções que o lugar pode abrigar, como shows, eventos e jogos de outros esportes. O clube se espelhou em outros complexos já existentes que cumprem essa função, principalmente as arenas dos Estados Unidos, que comportam os jogos da NBA, mas também usam o espaço para outros eventos. Para isso, possuem uma tecnologia que o piso da quadra pode ser removido facilmente, dando lugar para outros tipos de piso, de acordo com a atividade que o lugar irá receber.

Confira como será a tecnologia do gramado e o complexo do estádio:

A tecnologia que será colocada no gramado irá permitir que ela seja retirado, armazenado e separado por placas de ferro dentro da própria estrutura, que conterá 30 metros de profundidade. Quando armazenado, o gramado ficará submetido a luzes especiais de LED, raios ultravioleta e irrigação especial, para que seja constantemente tratado e preservado com a finalidade de ser usado nos jogos de futebol do Real.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

De acordo com o Diario AS, a expectativa é que esse novo complexo dê muitos lucros ao clube, podendo faturar no mínimo 150 milhões de euros (R$972 milhões). Além dos jogos de futebol, que continuará sendo a principal fonte de renda e público devido ao tamanho do clube no esporte, muitos eventos e shows podem ser feitos, por Madrid ser uma cidade turística. O basquete também é muito forte no país e o Real Madrid Basket pode ser uma outra alternativa para sediar jogos de outros esportes. Há indícios de que o time poderá receber franquias da NBA para jogarem partidas amistosas.

A estrutura do campo poderá ser dividida em duas partes, separadas por uma grade no centro. No vídeo, é mostrado um lado sendo usado para quadra de basquete (na ilustração, a quadra do Los Angeles Lakers) e do outro, uma quadra de tênis (possivelmente Rafael Nadal será um dos protagonistas para atuar no complexo). Cada uma com um piso diferente para seu esporte. Dessa forma, o estádio será mais do que um estádio de futebol, mas um complexo que dá espaço para numerosos e diferentes eventos, esportivos ou não.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo