Futebol Internacional

Real Madrid empata com o Betis e se complica na disputa pelo título espanhol

Oscar J. Barroso // Imago Images

Neste sábado (24), o Real Madrid recebeu o Betis no Estádio Alfredo Di Stefano. Protagonizando uma disputa ponto a ponto pelo título espanhol – com Atlético de Madrid e Barcelona – o time treinado por Zidane entrou em campo sabendo que a vitória seria fundamental para a sequencia da competição. Do outro lado do gramado, o Betis também tinha muito para disputar em campo, já que está vivo na briga por uma vaga na próxima Liga Europa.

                 

Sem poder contar com Kroos, Valverde, Vazquez e Mendy, Zidane escalou o time no 4-3-3, com: Courtois; Carvajal, Varane, Militão e Nacho; Casemiro, Isco e Modric; Asensio, Rodrygo e Benzema. O primeiro tempo começou bastante estudado, com o Betis tentando disputar o controle da posse de bola e tendo sucesso em suas progressões pelo lado direito, contando com uma boa participação de Emerson e Guido Rodriguez. O Real Madrid tinha em Militão um zagueiro com capacidade para achar companheiros em posição de vantagem e uma vez que ultrapassava o primeiro combate da equipe rival, tinha em Isco a peça para dinamizar o jogo e fazer o time se conectar. Contudo, outra vez o meia espanhol se mostrou pouco intenso, tendo dificuldades para desempenhar o esperado dele.

Nesse cenário de disputa pelo controle da posse, o Betis por vezes optou por subir para pressionar a saída do Real Madrid e acabou oferecendo a chance do time da casa superar a pressão, direcionar o jogo com Modric e ter em Benzema a figura que capitaliza os espaços encontrados. Bravo fez duas defesas importantes. Na volta do intervalo, o cenário da partida se modificou, com o Betis recuando suas linhas, o Real Madrid assumindo completamente o controle do jogo e passando a sofrer menos riscos em transição. Só que por outro lado, sem a possibilidade de bater a pressão alta rival e acelerar em sentido contrário, o jogo da equipe de Zidane foi ficando cada vez mais previsível. Hazard entrou para jogar por 15 minutos, depois de longo período de inatividade e foi bem, criando as melhores chances de sua equipe na segunda etapa.

O jogo terminou mesmo em 0 a 0, com o Real Madrid tropeçando pela segunda vez nas ultimas três rodadas. Se Atlético de Madrid e Barcelona vencerem na rodada, 5 pontos atrás do líder e na terceira colocação. Entretanto, o time não vai ter muito tempo para pensar nisso, já que na terça-feira encara o Chelsea em partida válida pela semifinal da Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo