Futebol Internacional

Real Madrid empata com o Sevilla e desperdiça a chance de reassumir a liderança de La Liga

Pressinphoto Shutterstock via Imago Images

Neste domingo (09) de dia das mães, o Real Madrid recebeu o Sevilla no Estádio Alfredo Di Stefano, em duelo que colocou frente a frente, 3º e 4º colocados de La Liga e que teria um peso enorme para a disputa do título. Para a partida, Zidane optou por voltar ao 4-3-3, depois da eliminação para o Chelsea jogando com três defensores. Já Lopetegui, teve como novidade em sua equipe, a presença de Papu Gomez na equipe titular, atuando como um falso 9. Uma vitória, representaria ao Real Madrid reassumir a liderança da competição e por outro lado, possibilitaria ao Sevilla seguir sonhando com uma conquista improvável.

A partida começou com muito estudo de lado a lado, mas aos 10 minutos de partida, Vinicius Jr descolou bom passe para Odriozola, que foi ao fundo e cruzou na medida para Benzema bater a marcação e testar para o fundo da rede. O VAR no entanto, observou a posição irregular do lateral do Real Madrid no lance e anulou corretamente o gol. Depois do gol anulado, o Sevilla tratou a partida com maior urgência e passou a controlar as ações da partida nos minutos seguintes, até que aos 22 minutos de jogo, Navas recebeu pela direita, deu um corte em Marcelo e cruzou na cabeça de Rakitic, que ajeitou a bola para Fernando. O volante do Sevilla dominou, limpou a jogada e abriu o placar.

O Real controlou a bola depois do gol sofrido, mas pouco conseguia criar. Vinicius Jr era uma boa válvula de escape e Benzema deixava boas jogadas em apoio, como de costume, mas terminava sendo pouco. No retorno para a segunda etapa, o cenário não se modificou muito, até que Toni Kroos – mesmo bastante desgastado pelo momento da temporada – assumiu completamente a partida e resgatou o Real Madrid. Passou a carimbar todas as jogadas, acumular posse de bola e foi estabelecendo o time em campo ofensivo. Aos 22 minutos da etapa final, o empate aconteceu. O alemão achou ótimo passe para Asensio, que não desperdiçou a oportunidade.

Depois do empate, o jogo voltou a ficar bastante estudado e no momento onde parecia sem muitos acontecimentos, o Real Madrid conseguiu um pênalti a seu favor. Escanteio do Sevilla, bola afastada pela defesa merengue e Vinicius Jr deixou Benzema na boa para arrancar em direção a meta do Sevilla, até ser derrubado por Bono. Contudo, o VAR observou que a bola havia desviado no braço de Militão no lance anterior e o pênalti acabou indo para o outro lado. Rakitic cobrou muito bem e recolocou o Sevilla na frente do marcador.

O restante do jogo foi de um Real Madrid que buscava o empate, mas parecia sem forças. Mas chegou lá. Aos 49 da segunda etapa, Kroos chutou da entrada da área, a bola desviou em Hazard e morreu no fundo da rede dos visitantes. Essa foi a 10º assistência de Kroos na temporada de La Liga.

Fim de jogo, em um empate ruim para as duas equipes, mas com gosto bem mais amargo para o Real Madrid, que volta a não depender apenas de suas forças para conquistar o bicampeonato da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo