Futebol Internacional

Real Madrid fecha acordo de preferência por Haaland, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BORUSSIA DORTMUND

Embora a grande vontade do Real Madrid seja acertar com o francês Kylian Mbappé, o clube merengue está atento a outras opções e principalmente foca no norueguês Erling Haaland. De acordo com as informações publicadas pelo jornal “Sport”, nesta sexta-feira (18), a diretoria do Real Madrid deu um grande passo neste sentido e acertou um acordo de preferência na contratação do atacante de 21 anos.

O acerto do Real Madrid foi oficializado após encontro dos dirigentes merengues com Alfie Haaland, pai do jogador, e Rafaela Pimenta, advogada de Mino Raiola, empresário do atacante do Borussia Dortmund. As partes chegaram a um acordo preferencial, o que significa um passo decisivo do Real Madrid e coloca os merengues em vantagem com relação aos outros clubes que estão interessados em Haaland.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Esse contato entre as partes aconteceu em Monaco, na França, aonde o Real Madrid também buscava acordos por Aurelien Tchouaméni, que vem se destacando no futebol francês e entrou no radar do clube merengue para um futuro próximo. Ao mesmo tempo em que o Real Madrid se antecipa com relação a Haaland, o acordo verbal pode atrapalhar as intenções futuras do clube merengue.

Como o grande alvo dos espanhóis é Mbappé, que já pode assinar um pré-contrato, o Real Madrid tinha a intenção de esperar um pouco mais com relação a Haaland, deixando o noruguês como alvo para a temporada 2023/24. No entanto, se o atacante optar por deixar o Borussia Dortmund visando a próxima temporada, o Real Madrid será forçado a contratá-lo.

Essa situação pode atrapalhar na busca por Mbappé e mudar o futuro do atacante francês. A intenção do jogador é atuar pelo Real Madrid e, até por isso, ainda não firmou um contrato de renovação com o PSG. Mbappé decidiu o primeiro confronto entre os clubes na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões e fez o gol da vitória por 1 a 0. O PSG promete uma nova investida pelo atleta e se mantém com esperança na renovação.

Com relação a Haaland, o jornal “Sport” indicou que o preço inicial, à parte as comissões, seria de 75 milhões de euros (cerca de R$ 438 milhões na cotação atual). Quantia que o Real Madrid, por sua vez, tentaria diminuir ao incluir Luka Jovic na operação. O jogador tem experiência na Bundesliga, aonde mostrou qualidade pelo Eintracht Frankfurt e se tornou um terror para os rivais na Alemanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo