Futebol Internacional

Real Madrid muda os planos para contratar Haaland, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BORUSSIA DORTMUND

O atacante noruguês Erling Haaland é um dos jogadores mais cobiçados da atualidade e, ao que tudo indica, o atleta deve sair do Borussia Dortmund ao final da atual temporada. Com vários clubes interessados, a manutenção do atacante no clube alemão fica cada vez mais difícil. Um dos clubes que planeja a contratação de Haaland é o Real Madrid, mas os planos mudaram e o noruguês pode não ser mais uma prioridade, de acordo com o jornal espanhol “As”.

A publicação garantiu que o atacante segue no radar do clube merengue, mas a contratação de Kylian Mbappé é o principal objetivo do Real Madrid. Com o francês em final de contrato com o Paris Saint-Germain, a tendência é que ele possa assinar a custo zero com o clube merengue visando a próxima temporada europeia. Desta forma, uma busca por Haaland teria que esperar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo que Mbappé fique livre no mercado ao final da atual temporada, a sua contratação não é tão simples e envolve uma grande operação financeira. Assim, a intenção do Real Madrid é concentrar todo o seu esforço na contratação do jogador, deixando Haaland como opção para o futuro. O atacante norueguês tem a intenção de atuar pelo clube espanhol e teria que recusar as propostas na próxima janela de transferências para deixar seu caminho livre ao Real Madrid.

Neste plano, Haaland jogaria mais uma temporada completa pelo Borussia Dortmund para depois disso realizar a sua vontade em jogar pelo Real Madrid. O atual vínculo do atacante noruguês com o Dortmund é válido até junho de 2024 e o seu valor de mercado vem caindo conforme o final do contrato se aproxima. A diretoria do clube alemão ainda não descarta a possibilidade de renovação, embora Haaland não esteja interessado em ampliar o acordo.

De acordo com a imprensa do Reino Unido, clubes como Manchester City e Chelsea prometem investir em sua contratação, enquanto o Barcelona também tem se movimentado neste sentido, embora a situação financeira atual não seja positiva. Haaland, que neste momento está machucado, tem 20 jogos e 23 gols marcados pelo Borussia Dortmund na atual temporada europeia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo