Futebol Internacional

Real Madrid oferece renovação de contrato a Éder Militão, diz jornal

Foto: Divulgação / Real Madrid

Após conquistar a sua primeira Liga dos Campeões da carreira, o zagueiro brasileiro Éder Militão está próximo de ampliar o seu vínculo com o Real Madrid. O atual contrato do defensor é válido até junho de 2025, mas Militão deverá agora ter vínculo com o clube espanhol até 2028. De acordo com as informações do jornal “As”, a negociação entre as partes já está próxima do final e faltam pequenos detalhes para a assinatura do novo contrato.

Éder Militão viveu uma temporada de afirmação no Real Madrid, principalmente por precisar suprir a saída de Sérgio Ramos, que acertou com o Paris Saint-Germain. O brasileiro se consolidou na equipe principal de Carlo Ancelotti e também recebeu chance de defender a seleção brasileira. Devido ao bom rendimento do zagueiro de 24 anos, a diretoria do Real Madrid resolveu optar pela ampliação do vínculo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Militão também conseguiu formar uma dupla de defensiva de muita qualidade ao lado do austríaco David Alaba, que chegou a custo zero após o final de seu contrato com o Bayern de Munique. O Real Madrid precisou passar por uma verdadeira reformulação no centro de seu sistema denfensivo, mas conseguiu um bom rendimento. A equipe terminou a LaLiga com o segundo melhor desempenho defensivo, tendo sofrido 31 gols, apenas um a mais do que o Sevilla, que ficou os melhores números defensivos da elite do futebol espanhol.

A atual temporada foi também o período que Éder Militão mais jogou em sua carreira. Ao todo o brasileiro disputou 51 jogos, quantidade que ele jamais havia alcançado por São Paulo ou Porto. A temporada com o maior número de jogos de Militão até agora havia sido 2018/19, a primeira do zagueiro na Europa. Pelo Porto, foram 47 jogos e cinco gols marcados.

A transferência para o Real Madrid veio na temporada seguinte e custou ao clube merengue cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 254 milhões na cotação atual). Militão demorou a se firmar no clube merengue e nas duas primeiras temporadas vinha conseguindo uma média de 20 jogos por temporada. Com a sua consolidação, o jogador agora vale quase o dobro do investimento feito pelo Real Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo