Futebol Internacional

Real Madrid pede adiamento de jogo da Copa do Rei devido aos desfalques

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

A diretoria do Real Madrid já iniciou as negociações junto à Federação Espanhola (RFEF) para solicitar o adiamento de seu jogo contra o Athletic Bilbao, pela fase de quartas de final da Copa do Rei. O motivo é que muitos jogadores do elenco foram convocados para as seleções Sul-Americanas visando a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo e não poderão estar presentes no dia 02 de fevereiro, data do jogo do Real Madrid pela competição nacional.

Ao todo, cinco jogadores não estarão disponíveis ao técnico Carlo Ancelotti na Copa do Rei se o jogo for mantido, sendo que três deles são considerados titulares da equipe. Desta forma, a diretoria do clube merengue sente que terá um grande prejuízo com a ausência desses atletas e solicitou o adiamento da partida, remarcando o confronto para uma data em que os jogadores já estejam disponíveis.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ao todo são quatro brasileiros e um uruguaio convocados para a disputa das Eliminatórias da América do Sul. Éder Militão, Casemiro e Vinícius Júnior são atualmente titulares do Real Madrid, enquanto Rodrygo e Fede Valverde, peças importantes no elenco do treinador. Com o pedido já enviado à Federação, o Real Madrid aguarda agora a resposa oficial.

Caso a Federação Espanhola rejeite a remarcação da partida, o Real Madrid vai tentar negociar com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a liberação dos quatro jogadores que foram convocados por Tite. A intenção do clube merengue é que eles não estejam em campo no segundo jogo do Brasil, que será no dia 1º de fevereiro, contra o Paraguai. No entanto, todos poderiam atuar no dia 27 de janeiro, contra o Equador.

Como o Brasil já garantiu a sua classificação para a Copa do Mundo do Catar, o Real Madrid quer usar esse argumento para conseguir a liberação de seus jogadores. No caso de Valverde, a situação fica mais complicada, já que o Uruguai ainda não se garantiu no Mundial e vive uma situação complicada estando, neste momento, fora da zona de classificação.

O futebol espanhol foi o único que não levou em consideração as Eliminatórias da América do Sul para a elaboração do calendário da temporada. Todas as outras grandes ligas do mundo terão suas competições suspensas neste período de aproximadamente uma semana. O Brasil enfrenta o Equador e o Paraguai, enquanto o Uruguai também mede forças contra o Paraguai, além da Colômbia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo