Futebol Internacional

Real Madrid e PSG observam a situação de Rüdiger no Chelsea, diz jornal

Foto: John Walton via Imago Images

O contrato de Antonio Rüdiger com o Chelsea termina ao final desta temporada. Os Blues e o defensor alemão ainda estão em negociações, mas não chegaram em um acordo definitivo. Sendo assim, segundo as informações do diário Goal desta quarta-feira (15), Real Madrid e Paris Saint-Germain observam de perto a situação do zagueiro para buscar uma futura negociação. 

O vínculo de Rüdiger com o Chelsea se encerra em junho de 2022. Ou seja, em janeiro o defensor pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol europeu. Porém, mesmo com o interesse do PSG e do Real Madrid, o diário Goal informa que o zagueiro de 28 anos gostaria de permanecer nos Blues para as próximas campanhas, caso as suas exigências contratuais sejam atendidas. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

De acordo com o jornal Bild, Rüdiger possui um salário na casa dos 5,5 milhões de euros brutos anuais (R$ 33,8 milhões). Sendo assim, se o Chelsea aceitar o aumento pedido pelo jogador, o alemão ficará em Stamford Bridge. Entretanto, se as novas condições não forem atendidas, o destino do atleta de 28 anos pode ser, de fato, o Real Madrid ou o Paris Saint-Germain.  

Antonio Rüdiger foi um dos grandes destaques do Chelsea na última temporada. Importante na construção de jogo com conduções e passes verticais e fundamental em fase defensiva com o seu bom controle de profundidade e proteção de área, o alemão subiu de nível com a chegada de Thomas Tuchel no comando técnico da equipe. 

Nesta temporada, Rüdiger foi titular em todos os jogos do Chelsea até o momento. Em seis jogos – quatro pela Premier League, um pela Supercopa da Europa e um pela Champions League – os Blues saíram de jogo sem levar gol em quatro oportunidades. O alemão tem sido cada vez mais importante para os atuais campeões da Europa.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top